Atlético estreia com vitória no Campeonato Mineiro
22/01/2023 06:23 em Futebol - Campeonato Mineiro

A temporada 2023 começou com vitória para o Galo. Com dois gols de Hulk, o time venceu a Caldense por 2 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte, na tarde de sábado (21 de janeiro), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

A Massa compareceu ao Independência para o começo da temporada 2023. Mais de 22 mil alvinegros foram acompanhar a vitória do Galo.

A partida marcou ainda as estreias do treinador Eduardo Coudet e de seis atletas recém-contratados pelo Clube.

O zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, o meio-campista Edenilson e o atacante Paulinho iniciaram a partida entre os titulares. Já os meio-campistas Igor Gomes e Patrick entraram em campo para a segunda etapa.

O meia Hyoran, que retornou ao Galo depois de ser emprestado ao Red Bull Bragantino em 2022, fez sua reestreia.

O jogo
A primeira chegada do Galo foi aos 2 minutos. Hulk chutou direto de fora da área, pela direita, e o goleiro Elissom defendeu. Aos 8 minutos, Edenilson tocou na entrada da área, pela direita, e Calebe chutou. A bola resvalou na defesa da Caldense e foi a escanteio.

Aos 17 minutos, o Galo teve boa oportunidade. Em jogada pela esquerda, Pedrinho lançou Paulinho. Ele cortou a marcação e cruzou fechado na área, mas Edenilson não alcançou para finalizar.

O Galo manteve a posse de bola e as investidas no ataque. Em uma dessas, aos 21 minutos, o VAR chamou o árbitro André Luiz Bento, que marcou pênalti do lateral-direito João Vitor em Edenilson na entrada da área. Hulk cobrou aos 25 minutos e abriu o placar: 1 a 0 para o Galo!

A Caldense teve boa oportunidade aos 27 minutos, com Erick Salles. O goleiro Everson defendeu. Aos 31, Fabrício Costa cobrou falta da esquerda e Patrick Marcelino, de cabeça, fez o gol de empate da Caldense: 1 a 1.

Aos 38 minutos, Everson defendeu chute de Fabrício Costa.

O Galo pressionou e teve boas oportunidades nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Hulk tocou da direita e Paulinho recebeu na entrada da área. O atacante Atleticano chutou prensado pelo defensor adversário e a bola foi a escanteio. Aos 44, Pedrinho recebeu na área, no lado esquerdo, e cabeceou para fora.

A melhor chance foi aos 47 minutos. Pedrinho tocou na área para Paulinho. Ele chutou cruzado e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol adversário. Aos 48, o mesmo Paulinho chutou mais uma vez e a bola saiu por cima do gol da Caldense.

Segundo tempo
O técnico Eduardo Coudet mudou o time para a segunda etapa. Patrick e Igor Gomes entraram nos lugares de Paulo Henrique e Calebe, respectivamente.

O time voltou pressionando a Caldense e procurando o ataque. Aos 7 minutos, Igor Gomes tocou para Hulk e ele chutou para fora. Aos 8, Hulk cruzou e Paulinho cabeceou para fora. Aos 11, foi a vez de Paulinho tocar para Hulk, que chutou para fora.

O técnico Gian Rodrigues, da Caldense, fez duas mudanças no ataque de seu time aos 12 minutos. Saíram Mayco Félix e Aslen e entraram Geovane Itinga e Brown.

Gol do Galo
Aos 17 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária e Elissom espalmou. Aos 21, Edenilson chutou e o goleiro da Caldense novamente espalmou a escanteio.

O VAR chamou o árbitro André Luiz Bento. Ele analisou puxão de Fabrício Costa no zagueiro Bruno Fuchs durante a jogada e marcou pênalti a favor do Galo. Hulk cobrou aos 26 e colocou o Galo à frente no placar: 2 a 0.

Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti do goleiro Everson em Aruá. Mas o goleiro atleticano defendeu a cobrança de Geovane Itinga.

Aos 33, Eduardo Coudet fez a terceira substituição no time. O zagueiro Nathan Silva entrou no lugar de Bruno Fuchs.

Aos 36, o técnico Gian Rodrigues colocou Bruninho e Baianinho na Caldense, nos lugares de Aruá e Erick Salles. E aos 38, Hyoran substituiu Pedrinho no Galo. Aos 43, Otávio entrou no lugar de Paulinho.

 

Próximo jogo
O Galo volta a campo no dia 29 de janeiro, às 11h, contra o Tombense. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

(Texto: Atlético-MG Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!