Offline

OPINIÃO - Londrina não desperdiça a generosidade da sorte
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 10/04/2017

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina está com as duas mãos na vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense. A vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, na velha e ruim Estradinha, na tarde de domingo, deixou o Tubarão pertinho de ficar entre os quatro melhores do Estadual. 

O LEC soube aproveitar a nova oportunidade que teve na competição. A sorte foi duplamente generosa com o Tubarão, ao permitir um novo confronto nestas quartas de final e por colocar uma equipe muito inferior, mas muito inferior mesmo no caminho alviceleste em relação ao J. Malucelli. 

Mas, a vitória não foi fruto apenas da fragilidade do time do litoral. O Londrina teve méritos. Conseguiu marcar bem a principal jogada do adversário ( a bola aérea), se adaptou bem ao péssimo gramado e conseguiu, pelo menos uma vez, trocar quatro passes seguidos para chegar ao gol da vitória. 

O gol de Paulo Rangel, aos 4 minutos do segundo tempo, foi uma bela tabela de Celsinho e Robinho. Foi o quarto gol do camisa 9 na temporada, artilheiro isolado do Tubarão. 

Celsinho entrou bem – Fabinho saiu machucado antes dos 30 do primeiro tempo – e foi o autor intelectual do gol. Deu para o Rangel o gol mais fácil da sua vida. Pena que o meia não mantém a regularidade. Caso contrário, seria titular absoluto. Robinho também fez boa partida. 

Se tivesse um pouco mais de ousadia e qualidade no último passe, o Londrina já teria liquidado o confronto. Poderia ter vencido, tranquilamente, por dois ou três a zero. Mas, fazer muitos gols não é, definitivamente, a vocação deste time. 

De qualquer forma, o Rio Branco não mostrou nada que possa fazer alguém acreditar que consiga reverter a vantagem alviceleste no Café. Eu não acredito. E tenho a impressão que aquela derrota para o Jotinha já deixou o LEC vacinado. Afinal, não dá decepcionar a sorte que foi tão generosa com o time azul e branco.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!