Paraná Clube
A melhor campanha não foi suficiente. O Paraná Clube se despediu do Campeonato Paranaense após o empate sem gols com o Atlético, na Vila Capanema. O Tricolor controlou as ações, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu furar a defensiva adversária.
Agora, o foco se volta todo para a Copa do Brasil, onde o time de Wagner Lopes encara o Vitória-BA. “O sentimento é de frustração. Em especial por tudo o que aconteceu fora de campo, nos tribunais. Mas, agora é pensar pra frente”, disse o treinador paranista.
Precisando da vitória e empurrado por mais de 15 mil pessoas, o Paraná se lançou ao ataque. Aos 11 minutos, Nathan se livrou de Zé Ivaldo e cruzou na cabeça de Renatinho, que tocou pra fora.
Sem diminuir o ritmo, o Tricolor quase fez com Felipe Alves, aos 34 minutos, mas o atacante chegou atrasado após a jogada de Renatinho.
Dois minutos depois, o lance mais polêmico do jogo. Biteco tentou o chute e Zé Ivaldo interceptou com a mão. O árbitro Rodolpho Toski Marques entendeu como “bola na mão” e não deu o pênalti.
O Tricolor, no segundo tempo, não reeditou o mesmo futebol. Mesmo assim, aos 12 minutos, Biteco rolou para Júnior, que cruzou rasteiro. Weverton fez a defesa sem dar rebote.
A melhor chance do jogo esteve nos pés de Alex Santana. Nathan fez a jogada e tocou para Renatinho na esquerda. O meia cruzou para trás e Alex Santana, de frente pro gol, “carimbou” a trave esquerda, aos 33 minutos. A partir daí, o Atlético esfriou o jogo, deixou o tempo passar e esperou o apito final para comemorar a classificação. (ParanáClubeOficial)