Offline

Debinha comenta indicação ao FIFA The Best
Futebol Feminino
Publicado em 14/02/2023

Seleção Brasileira Feminina já está concentrada nos Estados Unidos para a disputa do Torneio She Believes, que começa na próxima quinta-feira (16). Após o primeiro treino da equipe, a atacante Debinha participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre sua indicação ao prêmio The Best e a atual fase da Seleção Brasileira.

"Fiquei muito feliz com a indicação, ainda em um um ano de Copa do Mundo. Começar o ano com uma notícia dessa foi muito legal e muito motivador. É muito gratificante ver o seu trabalho sendo reconhecido", disse ela sobre estar entre as 14 mulheres na lista do The Best feita pela FIFA.

"A gente tem a Marta aí que esteve na lista por muitos anos, foi a melhor do mundo em seis vezes, então ter ela como espelho também me motivou muito e fico feliz de estar representando o Brasil. A gente tem a Pia também que está entre as três finalistas do The Best e ela merece", destacou. 

Em relação a fase atual da Seleção Brasileira Feminina, Debinha ressaltou a importância de disputar o Torneio She Believes para chegar bem no Mundial.

"É muito importante para a gente estar disputando esse torneio, vamos jogar contra três seleções que estão sempre brigando por medalhas, então vamos ver o nível em que a Seleção Brasileira se encontra para que a gente possa aprimorar alguns detalhes e continuar sempre dando o nosso melhor", falou a atacante.

"Todos estão vendo que a Seleção está bem, mudou muito dos anos anteriores pra cá, então que a gente possa dar continuidade nesse trabalho e fazer uma boa campanha aqui no Torneio She Believes e chegar bem para a Copa do Mundo", apontou.

 

Debinha ainda disse que, para ter um bom desempenho, o primordial é se doar 100%. Além de ter elogiado o elenco brasileiro. "A gente vê a evolução das meninas que estão chegando hoje, as meninas mais novas, e também as meninas mais experientes que sempre tiveram um comprometimento com essa camisa", finalizou.

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!