A capitã da Seleção Feminina, Tamires, comentou a derrota para o Canadá, no domingo (19), por 2 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Torneio She Believes. Para o jogo, Pia Sundhage promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time titular que iniciou a partida contra o Japão. A lateral-esquerda exaltou a importância de dar minutos a todas as jogadoras visando a Copa do Mundo.
"É muito importante a gente ter toda a equipe preparada para jogar e ajudar a Seleção Brasileira. Estamos em um ano muito importante, esse foi o segundo amistoso de cinco que vamos fazer até a Copa do Mundo, e acho que temos algumas coisas a melhorar como a bola parada", afirmou.
Apesar da derrota, Tamires reforçou que a equipe está em processo de formação. A lateral também mostrou otimismo para o duelo diante do Estados Unidos, na última rodada do Torneio She Believes.
"O que importa é a gente saber da nossa qualidade, do que nós estamos fazendo juntas no processo de trabalho. Criamos bastante coisa e vamos continuar com o mesmo ímpeto contra os Estados Unidos", frisou.
Com a derrota, o Brasil está na 3ª colocação da competição com 3 pontos, os mesmos da equipe canadense, a diferença fica no saldo de gols. Os Estados Unidos lideram com 6 pontos, já o Japão está na lanterna com nenhum ponto conquistado.
A Seleção Feminina volta a campo na quarta-feira (22), às 21h (Horário de Brasília), em Frisco, nos Estados Unidos, contra as donas da casa, no Toyota Stadium.
(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)