A gestão municipal investe em obras que garantem qualidade de vida e transformam a realidade dos maringaenses. Na última semana, a Prefeitura de Maringá finalizou mais uma obra que soluciona um problema histórico para a comunidade do Jardim Rebouças, a duplicação da Avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneira Amália Carzoni Baltazar e Pioneiro Olinto Mariani. As melhorias em infraestrutura garantem mais fluidez e segurança no trânsito.
No trecho da Avenida Mandacaru após o Contorno Norte, o fluxo de veículos afunilava em apenas duas faixas. Com as obras de duplicação, o trecho de 110 metros ganhou quatro faixas, duas em cada sentido, o que facilita o deslocamento dos motoristas nos sentidos centro-bairro e bairro-centro. O trecho será liberado para veículos ainda nesta semana, após pintura da sinalização.
As obras, realizadas pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), envolveram serviços de terraplanagem, análise de pavimento e solo em laboratório para garantir a compactação da base, execução de 18 metros de galerias, instalação de bocas de lobo, meio-fio e aplicação de 130 toneladas de massa asfáltica.
O prefeito Ulisses Maia destaca que as melhorias reforçam o compromisso da gestão municipal em investir na qualidade de vida da comunidade. “Esse é mais um dos problemas históricos e que foram resolvidos pela nossa gestão. É nosso compromisso melhorar a vida das pessoas e construir uma cidade que é, verdadeiramente, de todos os maringaenses”, disse. Maringá é a 3ª cidade que mais investe em infraestrutura no Sul do Brasil, de acordo com a 18ª edição do Anuário Multi Cidades Finanças dos Municípios do Brasil. Em 2021, foram R$ 194 milhões aplicados em obras e melhorias que transformaram a vida dos maringaenses.
A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, explica que as obras de duplicação no trecho da Avenida Mandacaru envolveram servidores de diversos setores da pasta. “É uma obra que reforça a qualidade do serviço prestado à comunidade. Além disso, facilitamos o deslocamento dos moradores e o acesso da comunidade aos equipamentos públicos”, afirmou.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)