Offline
Náutico é o mais disciplinado da Série C
29/07/2023 20:33 em Futebol - Brasileiro da Série C

Até a 14ª rodada, o Náutico é a equipe mais disciplinada da Série C e recebeu 37 cartões em 14 jogos, média de 2,6/jogo. Destes, foram 36 amarelos e apenas um vermelho. O Volta Redonda é o único time que ainda não teve um atleta expulso de uma partida.

Rodolpho Moreira, diretor esportivo do Timbu, explica que a estatística é resultado do processo de contratação desenhado pelo clube para o ano de 2023.

"É um número que acaba sendo um produto do perfil de grupo formado. O Náutico precisou remontar quase todo o elenco para esta temporada e focou em atletas com boas referências comportamentais no mercado. É uma marca que precisa ser enaltecida pelo fator da lealdade, pelo zelo à essência do esporte", explicou.

Na Série C, o Náutico ocupa a sexta posição, com 23 pontos, a três do líder, Brusque-SC. Invicto há quatro jogos, o time pernambucano terá confronto difícil diante do vice-líder Operário-PR, neste sábado (29), às 16 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná. Distantes por dois pontos na tabela de classificação, o dirigente elogiou a campanha do adversário e afirmou que espera uma partida disputada. 

"A Série C é o foco do Náutico na temporada 2023 e, desde o início da competição, nós temos encarado cada rodada de forma decisiva. Contra o Operário-PR, não vai ser diferente. A gente vê a partida com a necessidade de redobrar as atenções para podermos competir e pontuar na casa de um excelente mandante, de uma equipe muito bem montada e muito regular durante a Série C", disse.

(Texto: CBF. Foto: Tiago Caldas/Náutico)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!