Offline

No Maracanã, Fluminense vence o América MG por 3 a 1
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 20/08/2023

Com gols de John Kennedy, Cano e Arias, o Fluminense venceu o América MG por 3 a 1 na tarde deste sábado (19/08), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Contando com o apoio da torcida no Maracanã, o Tricolor conseguiu a virada e agora acumula 34 pontos, ocupando a quarta posição na tabela de classificação.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quinta-feira (24/08), para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto, diante do Olimpia, será às 21h30, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário. A primeira chance do jogo veio aos 3 minutos, com Samuel Xavier. Keno cruzou para o meio da área, o zagueiro adversário afastou e a bola sobrou para o lateral tricolor, que escolheu chutar de primeira, por cima do gol. Aos 8 minutos, André recebeu na entrada da grande área, ajeitou e mandou direto para o gol, mas a bola passou raspando na trave.

O Tricolor continuou se movimentando para achar espaços e, aos 13 minutos, Diogo Barbosa deu passe para Keno, que conduziu pela esquerda e devolveu para o lateral dentro da grande área. Diogo cruzou para Cano, mas foi interceptado pelo goleiro.

Aos 29, Ganso cobrou escanteio e a bola sobrou para Cano na segunda trave, que chutou para mais uma defesa do goleiro. O Flu teve outra chance aos 39, quando Lima infiltrou a grande área, passou pelo zagueiro e mandou para o gol, obrigando o goleiro a salvar novamente.


SEGUNDO TEMPO
A equipe retornou para a segunda etapa com intensa movimentação. Aos 7 minutos, Felipe Azevedo abriu o placar para o adversário. Poucos minutos depois, aos 13, Keno cruzou para John Kennedy que, de cabeça, estufou a rede e deixou tudo igual no Maracanã.

Em busca da virada, a equipe continuou criando oportunidades. Em dividida na entrada da área, Ganso levou a melhor e a bola sobrou para Cano, que, sozinho, marcou o gol da virada.  Aos 30 minutos, Diogo tabelou com John Kennedy e fez o cruzamento para Cano, mas o atacante não chegou a tempo para finalizar.

Aos 34 minutos, Keno recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, exigindo grande defesa. O Tricolor manteve a pressão e, aos 43 minutos, Arias roubou a bola, passou pela defesa adversária e bateu no canto do gol, ampliando o placar. Nos acréscimos, Cano deu passe rasteiro, atravessando a área e encontrando Léo Fernandez, que dominou e chutou raspando na trave.

(Texto: Fluminense. Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/Fluminense)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!