Na tarde do último domingo (20), o Coritiba recebeu o Flamengo no Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com Robson de pênalti, mas o Flamengo venceu o confronto pelo placar de 3 a 2. Edu marcou o segundo gol do Coxa no início da segunda etapa.
O próximo confronto do Coxa é fora de casa. O Coritiba vai até o estádio Presidente Vargas enfrentar o Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileiro.
O jogo
Para a primeira partida do segundo turno, o técnico Thiago Kosloski escalou o Coritiba com: Gabriel, Diogo Batista, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Fransérgio, Bruno Gomes, Sebastian Gómez, Marcelino Moreno, Robson e Edu.
O confronto começou pegado, as equipes se movimentavam com muita velocidade e diversos lances de perigo. Aos 12’ minutos, Robson foi lançado na área e, antes de finalizar, foi derrubado. Pênalti para o Coxa. Na batida, o camisa 30 balançou as redes no Couto Pereira.
Com o jogo rápido nos contra-ataques, aos 18’ minutos, o Flamengo empatou o jogo, com gol de pênalti de Gabriel Barbosa. O Coxa trabalhava com a bola no pé e buscava as jogadas em velocidade para chegar na meta adversária. Aos 30’ minutos, Arrascaeta marcou para o Flamengo.
O alviverde intensificou o ritmo e criou boas chances de empatar o marcador nos lances seguintes. Aos 34’ minutos, Marcelino Moreno fez levantamento na área e Edu chegou para cabecear para o chão, a bola bateu no goleiro e na mão do jogador adversário. O árbitro nada marcou.
A partida continuou na intensidade, as equipes buscavam as laterais do campo, e o Coritiba arriscava nas jogadas ofensivas pelo meio-campo. Aos 43’ minutos, Edu recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou rasteiro de pé direito, a bola parou no goleiro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Kosloski fez substituições na equipe alviverde. Entraram em campo: Matheus Bianqui e Natanael nos lugares de Fransérgio e Diogo Batista.
O empate do Coritiba saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Jamerson recebeu pela esquerda, avançou e mandou a bola no meio da pequena área. O atacante Edu estava bem posicionado e, de perna direita, empurrou a bola para dentro do gol. 2 x 2 no Couto Pereira.
O jogo continuou com boa movimentação na segunda etapa, mas sem chances claras de gol. O Coxa trabalhava com a bola pelas laterais e buscava chegar na meta do Flamengo com velocidade. Aos 23’ minutos, Marcelino Moreno cobrou falta na entrada da área, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O técnico Thiago Kosloski fez as últimas alterações na equipe do Coritiba. Entraram em campo: Diogo Oliveira, Liziero e Kaio, nos lugares de: Edu, Marcelino Moreno e Sebastian Gómez.
O Coritiba pressionava e, aos 43’ minutos, uma boa chance alviverde. Após falta cobrada na ponta direita, Kuscevic subiu para cabecear, mas a bola passou tirando tinta da trave e foi para fora. Aos 48’ minutos, Gerson marcou o terceiro gol para o Flamengo.
Após 6' de acréscimo, o árbitro sinalizou o fim do jogo no Couto Pereira.
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba Oficial)