Offline
Técnico Fernando Diniz comemora estreia com a Seleção Brasileira: "estou muito satisfeito"
09/09/2023 07:45 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

Nessa sexta-feira (8), o treinador Fernando Diniz estreou em grande estilo no comando da Seleção Brasileira Masculina, com a goleada por 5 a 1 do Brasil sobre a Bolívia. A partida foi a estreia da Canarinho pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Após sua primeira partida, Fernando concedeu entrevista aos jornalistas e elogiou o desempenho dos jogadores para a criação de oportunidades de gol.

"Em relação ao jogo, tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles. Foi uma atuação particularmente que gostei muito e estou satisfeito", disse.

A poucos minutos de começar a partida, Diniz explica que se lembrou de sua trajetória até chegar à Seleção Brasileira.

"Antes de começar o jogo, estava desfrutando deste momento, momento único da minha vida como treinador, dirigir a Seleção. Passa aquele filme gostoso de tudo que já vivi aqui para chegar até aqui", exaltou.

A goleada por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém, no Pará, foi marcada pelo recorde quebrado por Neymar, que se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos contra seleções, e pela linda festa realizada pelo torcedor paraense no jogo. Com a lotação máxima do estádio, mais de 43 mil pessoas estiveram in loco para apoiar os brasileiros em campo.

"Quero agradecer tudo o que o povo do Pará fez. O futebol é isso. É a coisa mais bonita do jogo. Quando tem essa conexão do jogador com o povo. Espero que hoje seja o início de uma conexão cada vez mais forte, que o torcedor goste de ir ao estádio assistir e também ver na televisão", agradeceu.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (12) contra o Peru, às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, fora de casa.

(Texto: CBF. Foto: Vitor Silva/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!