Offline
OPINIÃO - Balanço e projeções do Londrina para a Série B
09/05/2017 09:01 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde/Bonde

 

O Londrina entra na semana da estreia na Série B com dois sentimentos distintos. O primeiro é que o futebol apresentado até aqui na temporada não agradou e nem empolgou. 

O segundo é que alguns jogadores cresceram de produção nas últimas partidas e as contratações feitas deixam o torcedor com esperança para o Brasileiro. 

O bom jogo contra o Atlético, mesmo com a desclassificação, e o título do interior podem deixar a falsa impressão que o primeira parte do ano foi positiva. Na verdade não foi. Em nenhum momento o LEC jogou um futebol convincente e que empolgasse. 

A confirmação disso foi a vexatória eliminação na Copa do Brasil para o Gurupi e a classificação para a semifinal do Estadual, graças apenas aos imbróglios jurídicos da competição. Caso contrário, teria ficado nas quartas de final, o que é muito pouco pelo que representa o clube no futebol paranaense. 

Até mesmo na semifinal, se tivesse jogado de uma forma mais consistente teria passado pelo time misto do Atlético. Caiu em casa depois de estar vencendo por 2 a 0 e ter a classificação nas mãos. 

A única exceção, em termos de resultado, foi a Primeira Liga, com a classificação acontecendo com 100% de aproveitamento. Mas, o futebol não agradou diante de adversários que atuaram com times reservas e até sub-20. 

O que aumenta a esperança do torcedor para a Série B é que o time teve mais tempo para se preparar do que em 2016 e elenco mudou menos. As contratações chegaram bem referendadas e com mais tempo para se adaptarem. 

Claro que não há nenhum grande nome e eles terão que provar em campo que as escolhas foram acertadas. Teremos que aguardar para saber se os erros serão menores do que em 2016. Se isso se confirmar, a perspectiva de uma boa campanha aumenta. 

Acredito que o torcedor tem sim que acreditar. O trabalho merece este respaldo e já mostrou que dá resultados em momentos difíceis. Se o time vai brigar pelo acesso ou não, só o tempo dirá. 

O LEC tem tudo para ter uma campanha honrosa mais uma vez, mesmo entendendo que a série B deste ano será mais disputada que em 2017. Diante de tudo, se repetir 2016 já estarei satisfeito.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!