Atacante Bia Zaneratto exalta chegada de novas jogadoras e fala de sonho olímpico
29/11/2023 05:45 em Futebol Feminino

A atacante Bia Zaneratto concedeu entrevista coletiva na tarde de terça-feira (28) e ressaltou o preparo das novas jogadoras convocadas pelo treinador Arthur Elias. Uma das atletas mais experientes da Seleção Brasileira Feminina, ela fez uma comparação com sua chegada à equipe e explicou de que forma pode ajudar as estreantes.

"Acho muito legal uma jogadora como a Pri (Priscila) chegar mais preparada do que talvez até eu mesma tenha chegado. Tem toda uma construção de categoria de base, e isso faz com que elas cheguem mais prontas para o momento de vestir a camisa da Seleção."

"A melhor forma da gente ajudar é deixá-las tranquilas para fazerem o que elas sabem. Isso torna o ambiente mais leve e, consequentemente, elas conseguem se soltar e desempenhar o que elas fazem de melhor, que é jogar futebol."

Desde a apresentação na segunda-feira (28), a equipe brasileira realizou dois dias de treinamentos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, visando à preparação para o amistoso contra o Japão, na quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A atacante elogiou a força das adversárias e explicou o que Arthur Elias tem passado às atletas sobre as valências do time japonês e como anulá-las para um bom jogo do Brasil.

"A gente sabe da qualidade do jogo do Japão, um estilo de jogo de toques muito curtos e rápidos. O que a gente está tentando fazer nos treinamentos, é filtrar essas jogadas, para que a gente possa ter um bom aproveitamento com a posse da bola. O principal é saber marcá-las. Quando mais estivermos perto uma da outra, se comunicando, a gente vai fazer uma boa marcação e conseguir ficar com a bola para criar nossas jogadas."

Bia frisou a importância do incentivo da torcida brasileira no palco da partida para ajudar o Brasil a sair vitorioso de campo. A venda de ingressos está aberta desde o sábado (25) e deve ser feita pelo site https://selecaofeminina.soudaliga.com.br/

"A gente conta muito com o apoio da torcida. Espero que nos empurre do primeiro ao último minuto, para que a gente tenha essa força extra, para mostrar toda a força do Brasil e contagiar a gente dentro do campo."

Bia também fez questão de comentar seu sonho de se sagrar campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"O meu sonho e objetivo mais próximo é conquistar uma Olimpíada com essa camisa. É uma das coisas que a gente tem falado diariamente aqui. A gente sabe da dificuldade para isso, mas com certeza o foco é a Olimpíada agora". 

(Texto: CBF. Foto: Nayra Halm/Staff Images/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!