Offline

Flamengo ganha do Botafogo e conquista o título inédito da Copinha Feminina
18/12/2023 09:43 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

 É CAMPEÃO! Um título inédito para a galeria de troféus do Mengão! Na manhã de domingo (17), as Meninas da Gávea venceram o Botafogo por 2 a 0, no estádio do Canindé-SP, e se sagraram campeãs da Copa São Paulo Feminina. Mariana, artilheira da equipe na temporada, e Pimenta, marcaram os gols que deram o título ao Rubro-Negro na primeira edição do torneio.


O jogo
O clássico começou bastante pegado, com briga intensa pela posse de bola. Logo aos nove minutos, a lateral Kemilly, do Botafogo, foi expulsa por uma falta dura em Louvain. Com uma jogadora a mais, as Meninas da Gávea buscaram o ataque, mas tinham dificuldades para furar a defesa alvinegra.

Na reta final da primeira etapa, o Botafogo deu uma recuada, enquanto o Flamengo valorizava a posse de bola no campo ofensivo em busca de espaços na defesa alvinegra. Nos acréscimos, Gica aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão. Foi a melhor chance criada pelo time rubro-negro no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro seguiu trocando passes no ataque. Aos 11’, Letícia avançou pela esquerda e bateu colocado. A goleira alvinegra se esticou toda para fazer a defesa. Na sequência, o Mengão abriu o marcador! Após escanteio na área, Gica deu passe de cabeça para Mariana, que cabeceou livre para colocar as rubro-negras em vantagem: 1 a 0.

Na reta final, o Botafogo buscou o empate, mas a defesa rubro-negra se comportou bem e conseguia afastar o perigo. Nos acréscimos, Pimenta recebeu pela direita e bateu para o gol sem goleira, mas a defesa conseguiu cortar.

Em seguida, o Mengão marcou o segundo gol para sacramentar o título. Após cobrança de falta no lado esquerdo da área, Pimenta se antecipou à marcação e deu um peixinho para garantir a conquista inédita da Copinha Feminina. Vale destacar que essa foi a primeira edição do torneio.

Escalação do Flamengo
Isa Cruz; Ana Laura (Pimenta), Lorena, Núbia e Diovanna; Letícia, Louvain (Kaylaine Jr) e Ana Donato (Kaylane); Mariana, Laysa e Gica.
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Botafogo 0x2 Flamengo – Final da Copa São Paulo Feminina
Local: Estádio do Canindé-SP
Data e hora: 17/12/2023 às 10h35
Cartões amarelos: Letícia (BOT), Kaylaine Jr. (FLA) e Pimenta (FLA)
Cartão vermelho: Kemilly (BOT)
Gols: Mariana (12’2ºT) e Pimenta (48’2ºT).

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Paula Reis/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!