Offline
Maringá FC contrata avante Edison Negueba
06/01/2024 07:35 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 O Maringá Futebol Clube chegou a um acordo e acertou a contratação em definitivo do atacante Edison Negueba junto ao Ceará. O atleta de 23 anos foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Confiança e após a competição, reforçou o Sport na reta final da Série B do nacional.

Com 34 jogos pelo Confiança e quatro jogos pelo Sport, o atacante anotou sete gols na temporada de 2023 e chamou a atenção de diversas equipes do Brasileiro da Série A e B. Após a boa campanha pelo Confiança, o Ceará acertou um pré-contrato com o atleta, válido a partir de 2024 e agora, negociou os direitos federativos e parte dos seus direitos econômicos com o Tricolor Maringaense. Negueba chega com um contrato de três anos com o MFC.

Para o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, o Maringá atuou muito bem no mercado e concorreu com diversas outras equipes que tinham interesse no atleta. “Chegamos a um acordo com o Negueba pelo projeto do Maringá FC. Um atleta que foi um dos grandes destaques da Série C, senão o grande destaque, tinha interesse também de outras equipes e conseguimos trazê-lo. Tivemos também um acordo com o Ceará, que tinha um pré-contrato assinado com ele para 2024. Tenho certeza que irá agregar muito ao nosso elenco e nos ajudar na temporada de 2024”, explicou Mazzer.

Edison Custódio dos Santos, o Negueba, nasceu em Iranduba, Amazonas, e iniciou sua carreira no São Raimundo. Depois passou pelo Fast Clube, Fortaleza, até chegar ao Confiança, em 2022, e ao Sport em setembro deste ano. Já na cidade canção, o novo atacante maringaense será integrado ao elenco a partir desta quarta-feira, 27, quando inicia os treinamentos visando a próxima temporada.

“Será a primeira vez que vou jogar por uma equipe do sul do Brasil, estou bem motivado, já conhecia o clube pelas redes sociais e pelo o que as pessoas falavam e escolhi vir pra cá pelo projeto que é muito bom. Sou um jogador que o torcedor por esperar muito empenho, dribles e gols e espero poder ajudar o clube e meus companheiros com os objetivos da temporada”, disse o novo camisa 20 do MFC.

O clube também confirmou a promoção do zagueiro Kauã Vitorino dos Santos, o Vitorino, de 18 anos ao elenco profissional. O atleta natural de Santos foi destaque da categoria sub-20 do MFC em 2022 e 2023, disputando 23 jogos e marcando oito gols, e agora terá a oportunidade de integrar a equipe principal do MFC.

Com a chegada de Negueba e a promoção de Vitorino, o MFC completa 30 atletas confirmados no elenco para 2024. O primeiro desafio da equipe em 2024 será no próximo sábado, 6, às 17h00, no Estádio Regional Willie Davids, diante do Galo, pela terceira rodada do Torneio Paraná de Verão. A entrada será apenas um quilo de alimento não perecível e a competição é preparatória para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 17, também contra o Galo, na primeira rodada.

Elenco para 2024:

Goleiros: Dheimison, Guilherme, Zanella e Rafael William

Laterais: Marcos Vinicius, Diego Sousa, Kauan Sales, Raphinha e Caíque

Zagueiros: Vilar, Ronald, Tito, Max Miller e Vitorino

Meio-campistas: Parrudo, Cesinha, Rodrigo, Zé Vitor, Serginho, Sávio, Iago Santana e Lucas Bonifácio

Atacantes: Alyson Motta, Moraes, Mirandinha, Bruno Lopes, Júlio Rodrigues, Robertinho, Pedrinho e Negueba.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!