Offline
Maringá FC estreia no Campeonato Paranaense 2024
17/01/2024 07:50 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 O Maringá Futebol Clube está pronto para a estreia no Campeonato Paranaense 2024. Essa será a nona participação da equipe na competição e a primeira partida será diante do Galo, nesta quarta-feira, 17, às 20h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.

Visando o primeiro confronto, o técnico Jorge Castilho finalizou a preparação na manhã desta terça-feira, 16, no CT do Maringá FC. “Foi uma boa pré-temporada, acredito que o tempo ideal, pois iniciamos no dia 27 de novembro, então foram 51 dias, contando com o período dos recessos, onde pudemos aprimorar a parte física, trabalhar preventivos de lesões, adaptar nosso estilo de jogo principalmente aos novos atletas e dar ritmo de jogo com a competição que foi o Torneio Paraná de Verão”, explicou Castilho.

Para 2024, o MFC contratou seis novos atletas, o goleiro Guilherme Tavares, do Oeste, o zagueiro Tito, do CSA, o volante Lucas Bonifácio, do Oeste, o meio-campista Zé Vitor, do Grêmio Sãocarlense, o também meio campo Rodrigo, do Grêmio Prudente e o atacante Edison Negueba, do Ceará.

Além dos reforços, o MFC também teve o retorno dos empréstimos dos atletas Serginho, da Portuguesa, Mirandinha do Paysandu, Caique do Guarani, Robertinho do Juventude, Kauan Sales do Atlético Mineiro e por último, do meia Everton Morelli do Goiás.

O Tricolor também realizou cinco promoções de suas categorias de base, o zagueiro Vitorino, o volante Sávio, que em 2023 já integrou o elenco principal, mas retornou ao time sub-20, assim como o goleiro Zanella, o atacante Pedrinho e o lateral direito Diego Sousa.

Atualmente o clube maringaense conta com 30 atletas no elenco, sendo os goleiros Dheimison, Guilherme, Zanella e Rafael William. Os laterais Marcos Vinícius, Diego Sousa, Kauan Sales, Raphinha e Caíque. Os zagueiros Vilar, Ronald, Tito, Max Miller e Vitorino. Os meio-campistas Parrudo, Cesinha, Rodrigo, Zé Vitor, Serginho, Sávio, Iago Santana, Lucas Bonifácio e Morelli e os atacantes Moraes, Mirandinha, Bruno Lopes, Julio Rodrigues, Robertinho, Pedrinho e Negueba.

Para 2024, o MFC quer repetir as boas campanhas, no entanto, conta com o acesso para a Série C do Brasileiro. Outro ponto que o clube quer repetir é o bom público em seus jogos, já que em 2022 e 2023 foi a terceira maior média de público do Paranaense, ficando atrás apenas de Coritiba e Athletico.

Os ingressos para a primeira partida já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube, Maringá FC, disponível para Android ou IOS, ou pelo site oficial da Ingresso Nacional (https://www.ingressonacional.com.br/evento/26704/mfc-x-galo). O torcedor também pode adquirir nos pontos físicos: Lojas Alvorada, Land View, Lojas Mil, Posto Dubai, Posto Canadá, Origem Açai, e nas bilheterias do Estádio Regional Willie Davids que estarão abertas nesta quarta-feira, 17, à partir das 17h30.

Os ingressos custam R$ 30,00 meia entrada descoberta e R$ 40,00 meia entrada coberta. A promoção do ingresso solidário continua e todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos, pagam meia.

Os portões para o jogo abrem às 18h30 e as entradas serão divididas. Para acesso à arquibancada coberta, as entradas serão pela Duque de Caxias e pelo portão principal, na Prudente de Morais. Para as arquibancadas descobertas, os portões de acessos serão os da Avenida Herval. Para portadores de deficiência física, o portão de acessibilidade, independente se na área coberta ou descoberta, será pela Prudente de Morais. E os visitantes deverão entrar pelo portão dos visitantes pela Herval, próximo à Vila Olímpica.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!