Offline

Fluminense ganha da Portuguesa por 2 a 1 no Campeonato Carioca
22/01/2024 03:16 em Futebol - Campeonato Carioca

O Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 1 no domingo (21/01), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. No estádio de Moça Bonita, Lelê e Isaac marcaram para o Tricolor e garantiram o resultado positivo. O Tricolor chegou aos 4 e assumiu a vice-liderança da competição até o momento.

 

Sob o comando de Marcão, que comanda a equipe enquanto Fernando Diniz e o elenco que disputou o Mundial de Clubes no fim do ano passado cumprem férias, o Time de Guerreiros volta a campo na quinta-feira (25/01), quando enfrenta o Audax Rio, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Elcyr Resende, em Bacaxá, às 21h30.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida trocando muitos passes e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após falha da defesa adversária, Lelê, atento, chegou batendo para defesa do goleiro. No rebote, porém, o atacante não perdoou e mandou no ângulo. Aos 15, Lelê voltou a aparecer ao driblar o marcador pelo lado direito e mandar a bola na área, mas o Tricolor não levou perigo.

 

Aos 27 minutos, Isaac ganhou disputa de bola, arrancou até a grande área, bateu sem chances para o goleiro e marcou seu primeiro gol defendendo a equipe profissional. Dois minutos depois, o moleque de Xerém tabelou com Lelê e cruzou, mas a defesa interceptou.

 

 

SEGUNDO TEMPO

A primeira boa chance da segunda etapa veio com Cris Silva, aos 9 minutos. O lateral limpou a jogada e bateu firme de fora da área, mas mandou para fora. Aos 23, foi a vez de João Neto arriscar de longe. O atacante mandou uma bomba no canto e o goleiro defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Ronaldo diminuiu para a Portuguesa.

 

Aos 30 minutos, Isaac invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro, que salvou com os pés. Até o apito final, o Tricolor teve algumas boas movimentações, segurou na defesa e garantiu a vitória.

 

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca - 2ª rodada

21/01/2024, 16h - Estádio de Moça Bonita

 

Fluminense (2)

Vitor Eudes; Alexandre Jesus, Luan Freitas, Antônio Carlos e Cris Silva; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Wallace); João Neto (Justen), Isaac (Rafael Monteiro) (Kayky Almeida)e Lelê. Técnico: Marcão

 

Portuguesa-RJ (1)

Dida, Joazi (Ronaldo), Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará (Elicley); Wellington Cézar, João Paulo (Coppetti), Anderson Rosa e Romarinho; Nenê Bonilha (Leandrinho) e Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Ângelo

 

Gols: Lelê (3´1T) e Isaac (27´1T) (FLU); Ronaldo (23´2T) (POR)
Cartões amarelos: 
Felipe Andrade e Alexandre Jesus (FLU); João Paulo e Nenê Bonilha (POR)
Arbitragem: 
Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Raphael dos Reis e Fabiana Nobrega Pitta.

(Texto: Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!