Um gol para cada lado foi pouco. A torcida que lotou a Ligga Arena merecia mais. Athletico e Maringá tiveram muitas oportunidades para fazer mais do que isso. Mas o placar ficou mesmo no 1 a 1, com o Furacão buscando a virada até os instantes finais.
Mas se em campo ficou a sensação de que faltou algo, na arquibancada do Caldeirão o espetáculo foi completo. Com um público formado exclusivamente por mulheres, crianças e PCD's, mais de 34 mil pessoas incentivaram o Rubro-Negro do começo ao fim.
Com o resultado, Athletico chega a cinco pontos em quatro rodadas do Campeonato Paranaense. O próximo desafio está marcado para sábado (27), contra o Galo Maringá, novamente diante de uma grande assistência na Ligga Arena.
O JOGO
O início da partida foi muito difícil para o Rubro-Negro. Com uma marcação homem a homem em todo o campo, o Maringá surpreendeu e pressionou em busca do gol.
Aos 4′, Serginho recebeu pelo meio e chutou forte de fora da área. Bola no canto, em um belo gol para a equipe visitante, que foi anulado de forma confusa pela arbitragem.
Pouco depois, aos 9′, em mais um ataque do Maringá, Robertinho desviou de cabeça e a bola bateu na cintura de Kaique Rocha. O árbitro anotou pênalti, que Serginho cobrou, colocando o time do Norte em vantagem.
A partir dos 25′, o ritmo do Maringá diminuiu e o Furacão passou a controlar mais a posse de bola. Em um lateral batido por Madson, Erick quase marcou de cabeça. E em um cruzamento de Vinicius Kauê, Pablo desviou de carrinho e o goleiro defendeu.
No segundo tempo, com as entradas de Mateo Gamarra e Alex Santana, o Rubro-Negro foi superior desde o início e foi criando diversas oportunidades de gol. Fernandinho, Erick e Madson tiveram chances de finalizar. Cuello e Canobbio também arriscaram de fora da área, mas não conseguiram marcar.
O Furacão estava perto do empate. E ele finalmente veio aos 17′. Madson foi lançado na área, se livrou da marcação e tocou para o meio. O passe encontrou Gamarra livre, que tocou com precisão para a rede! Primeiro gol do paraguaio com a camisa rubro-negra!
O Athletico partiu para a pressão em busca da virada. Ela quase veio em um chute forte de Cuello, em uma cabeçada de Canobbio, em um chute de fora da área de Alex Santana, em um toque de cabeça de Julimar, em um escanteio desviado de Erick…
O Maringá, perigoso nos contra-ataques, ainda conseguiu colocar uma bola na trave. Mas o apito final veio mesmo com o empate em 1 a 1.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Maringá
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 24/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena
Público total: 34.356
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Lucas Henrique Gowatiski
Quarto árbitro: Anabi de Araújo Lopes
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Lucas Belezi e Vinícius Kauê (Gamarra, no intervalo); Fernandinho e Erick; Canobbio, Cuello e Romeo (Alex Santana, no intervalo); Pablo (Julimar, aos 22′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gol: Gamarra, aos 17′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vinícius Kauê e Madson
Maringá: Dheimison; Ronald Carvalho (Negueba, aos 11′ do 2º tempo), Vilar e Tito; Caique, Zé Vitor, Iago Santana (Max Miller, aos 38′ do 2º tempo), Rodrigo e Marcos Vinícius; Serginho (Mirandinha, aos 29′ do 2º tempo) e Robertinho (Parrudo, aos 38′ do 20 tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Gol: Serginho, aos 11′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Ronald Carvalho e Caique
(Texto: Athletico. Foto: Rodrigo Araújo/MFC)