Neste domingo (18), o Coritiba enfrentou o Athletico-PR no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Paranaense. O confronto que marcou os 100 anos do clássico atletiba terminou empatado em 1 a 1. Matheus Bianqui marcou o gol do Coxa.
O próximo jogo do Coritiba é na quinta-feira (22) contra o Águia de Marabá, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
O jogo
Para o clássico, o técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Jamerson, Fransérgio, Vini Paulista, Matheus Bianqui, Matheus Frizzo, Robson © e Figueiredo.
Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Diretor Executivo de Futebol do Coritiba, Júnior Chávare, que faleceu na manhã deste domingo (18).
O Coritiba teve chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Figueiredo recebeu pela lateral e cruzou de esquerda, Matheus Bianqui apareceu no meio da área para cabecear, o goleiro defendeu. Aos 3’, Figueiredo teve mais uma chance, mas a bola foi para fora.
O clássico ficou pegado, o Coxa construía as jogadas de pé em pé para chegar na meta do rival, enquanto o adversário aproveitava os contra-ataques para tentar algo. E, na meta alviverde, Pedro Morisco fez grande defesa aos 10 minutos de partida em uma finalização à queima-roupa.
Aos 14’ e 24’, o técnico Guto Ferreira fez duas alterações no Coritiba. Vini Paulista e Fransérgio saíram para a entrada de Geovane Meurer e Arilson.
O Athletico abriu o placar aos 23’, com gol de Mastriani. O Coritiba quase empatou no minuto seguinte, Figueiredo achou Matheus Bianqui em boa posição dentro da área e cruzou. O camisa 18 chegou finalizando rasteiro, Bento defendeu.
Com o confronto disputado, o Coritiba buscava espaços na marcação para finalizar e empatar a partida. Nos acréscimos, 1x1 no marcador! Natanael foi no fundo para cruzar rasteiro, Bianqui adiantou a marcação e deu um toquinho para tirar do goleiro e mandar para o fundo das redes.
Segundo tempo
O Coxa voltou com intensidade e quase ampliou o placar no começo da segunda etapa. Figueiredo avançou e levantou a bola na área, Matheus Bianqui cabeceou bonito e o goleiro teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 6’, Mauricio Antonio recebeu na intermediária e finalizou de longe, Bento defendeu.
O técnico Guto Ferreira fez as últimas substituições na equipe do Coritiba. Entraram em campo: Sebastian Gómez, Wesley Pomba e Brandão; nos lugares de: Matheus Frizzo, Figueiredo e Matheus Bianqui.
O clássico ficou truncado, aos 33’, Robson cobrou falta próximo da entrada da grande área, Mauricio Antonio subiu para cabecear, mas a bola parou na trave direita e foi pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Jamerson chegou com perigo, o lateral limpou a marcação e bateu de fora da área, a finalização passou por cima do gol.
Após 4’ de acréscimos, o árbitro finalizou o confronto.
(Coritiba Oficial)