Offline
Decisão da Supercopa Feminina entra para a história da arbitragem
19/02/2024 00:57 em Futebol Feminino

A final da Supercopa Feminina 2024 entrou para a história da arbitragem brasileira. A pernambucana Deborah Cecília Cruz Correia explicou, pela primeira vez, para todo o estádio a decisão revisada pelo VAR.

Pelo microfone, ela anunciou para os torcedores que anulara o gol do Cruzeiro marcado irregularmente por Byanca Brasil. O VAR recomendou que a árbitra revisasse a jogada. Pelo replay, ela assinalou toque no braço da jogadora cruzeirense, invalidou o gol e fez o anúncio para o público.

"Este domingo também foi um marco importante para a arbitragem. Pela primeira vez, um árbitro deu todas as informações e disse para os torcedores o que aconteceu ali no lance que foi marcado. É uma satisfação ainda maior ter sido feito por uma árbitra", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A medida segue a orientação do presidente da CBF de dar cada vez mais transparência nas decisões da arbitragem. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da FIFA para implementar o recuso. A comunicação da decisão foi testada recentemente nos Mundiais de Clubes da FIFA.

"Isso vai ser a tônica daqui para frente em todas as competições de ponta da CBF", completou Ednaldo Rodrigues.

O plano da Comissão é adotar a comunicação da decisão em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

"Fico muito feliz de poder ser a primeira, de tantos outros que vão vir. Foi algo natural porque já trabalhamos com essa ferramenta. O importante é que é uma novidade que veio pra ficar e dar mais transparência aos torcedores", disse Deborah.

(Texto: CBF. Foto: Staf Images/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!