Ricardo Duarte/Inter
O Internacional encarou o Paysandu, na tarde de sábado (27), no estádio Mangueirão, em Belém-PA. Apesar de lutar e buscar o gol até o final, a vitória ficou com o time da casa, que levou os três pontos ao vencer pelo placar de 1 a 0 - gol marcado por Fernando Gabriel, no segundo tempo. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro/Série B.
Primeira parte truncada
No terceiro confronto da saga colorada de retorno à elite do futebol brasileiro, o Internacional encontrou um adversário duro e disposto a fazer valer a mando de campo. Sob forte chuva em Belém, o time colorado não teve vida fácil para tomar o controle da partida.
O time teve dois desfalques importantes na formação titular. O meia e capitão D'Alessandro foi preservado em função da grande sequência de jogos, assim como o goleiro Danilo Fernandes, ainda sem plena recuperação de cirurgia no pé esquerdo. Roberson foi o substituto do argentino e Daniel seguiu na meta colorada.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com número alto de faltas de ambos os lados. Nico López criou grande chance logo aos cinco minutos de bola rolando. O uruguaio tentou combinação com Roberson, a bola se ofereceu na frente da área para o arremate, desferido de direita, saindo rente à trave.
O Paysandu levava perigo, principalmente, nos lances de bola parada. Aos 29 minutos, Wellington Júnior desviou de cabeça e Victor Cuesta salvou dentro da pequena área.
Aos 37 minutos, foi a vez de Pottker. O atacante aproveitou cruzamento de Gutierrez e desviou de cabeça, mas por cima da meta de Emerson. Aos 44, o meia chileno ainda arrematou com perigo da intermediária, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.
Em busca do gol
O Colorado foi para Belém com o objetivo de buscar os três pontos, e o técnico Antonio Carlos Zago tratou de deixar isso bem claro na volta para o segundo tempo. Durante o intervalo, o treinador promoveu a entrada do atacante Marcelo Cirino, que entrou na vaga do volante Edenilson, deixando o time ainda mais agudo e ofensivo.
Aos nove minutos, um lance duvidoso. Após combinação em jogada de escanteio, Cuesta cruzou para Nico López concluir com categoria para o fundo das redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do uruguaio.
Mas quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 17 minutos, Fernando Gabriel fez grande jogada e chutou forte, no cantinho, sem chances para Daniel.
Em busca do empate, o Colorado respondeu com perigo cinco minutos depois. Roberson acionou Nico López, pela direita, que puxou para dentro e arriscou de canhota. A bola passou rente à trave esquerda! Gutierrez recebeu dentro da área, pouco depois, e chutou de primeira, com estilo, mas Emerson segurou.
O Colorado foi pra cima em busca do seu gol. Brenner e Carlinhos entraram nas vagas de Roberson e Gutierrez, respectivamente. Aos 41 minutos, Nico cobrou escanteio, Brenner finalizou firme de cabeça e a bola explodiu no travessão.
Um minuto depois, o atacante uruguaio recebeu dentro da área e cortou a marcação, mas Gilvan travou no último momento. (InterOficial)