Offline
Curitiba pode receber nova arena de futsal padrão Fifa com 3 mil lugares
27/03/2024 08:40 em Futsal

prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, recebeu na terça-feira (26/3), no Palácio Solar 29 de Março, uma comitiva de empresários que apresentaram projeto para a construção de uma arena para futsal em Curitiba.

A ideia é que essa arena, padrão Fifa - que segue as recomendações de qualidade e conforto da Federação Internacional de Futebol -, tenha capacidade para 3 mil pessoas e seja construída na região sul da cidade, próximo à divisa com o município de São José do Pinhais. Além disso, a arena seria viabilizada por meio de uma parceria entre a Federação Paranaense de Futsal e a iniciativa privada.

“Esse é um projeto ambicioso que nós da Prefeitura vemos com muitos bons olhos. Uma arena como esta incentiva a vinda de mais instituições esportivas para nossa cidade e oferece mais um espaço multiuso para realização de competições, shows e eventos”, afirmou Greca.

Para o vice-prefeito Eduardo Pimentel essa é mais uma oportunidade que o município de Curitiba está disposto a abraçar.

“O esporte faz a diferença na vida de milhares de curitibanos. Poder contar com uma nova arena de futsal padrão Fifa para a realização de grandes jogos entusiasma ainda mais e pode trazer a presença de grandes nomes do esporte para nossa cidade”, disse Pimentel.

Presenças

Também estiveram no encontro os secretários municipais Carlos Pijak Junior (Esporte, Lazer e Juventude), Marilza Dias (Meio Ambiente), Luiz Fernando Jamur (Governo Municipal), além do deputado estadual Mateus Vermelho e de seu irmão Tadeu Vermelho.

Também participaram da apresentação os empresários Jelmo Medeiros e Renato Escobar da Kango Brasil e Anderson Andrade, dirigente da Federação Paranaense de Futsal.

(Texto: SMCS PMC. Foto: Ricardo Marajó/SMCS PMC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!