Offline
Atlético vence Cruzeiro e fica com o título do Mineiro
08/04/2024 08:34 em Futebol - Campeonato Mineiro

A hegemonia continua em Minas Gerais! O Galo conquistou o terceiro pentacampeonato mineiro da sua história, ao vencer o Cruzeiro no Mineirão, por 3 a 1, na segunda partida da decisão do estadual. Os outros dois pentacampeonatos aconteceram entre 1952 e 1956, e 1978 e 1982, que ainda teria o hexacampeonato no ano seguinte.

O Galo foi dono das ações no início da partida e aos seis minutos teve a primeira chance. Após cruzamento na área, Guilherme Arana chutou de bate pronto na primeira chegada do Galo ao ataque.

No lance seguinte, a maior oportunidade do Galo na primeira etapa. Após ótimo lançamento de Bruno Fuchs, Paulinho quase abriu o placar no Mineirão, batendo por cima do gol.

O Galo continuou melhor e aos 18 minutos Zaracho cruzou na área, houve desvio, mas a bola sobrou para o goleiro adversário. Três minutos depois, AllanAllan Franco colocou por elevação na área, Paulinho pegou de primeira, mas a bola saiu à direita do goleiro.

A primeira chance do adversário foi somente aos 33 minutos. Zé Ivaldo chutou de fora da área, à direita do gol de Everson. A única grande chance do rival no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta frontal de Matheus Pereira, que bateu por baixo da barreira, à direita de Everson.

Tempo de gols, virada e título

As equipes voltaram para segundo tempo sem alterações e a primeira chance do Galo foi aos três minutos. Paulinho arrancou pela esquerda, tentou passar para Hulk dentro da área e a zaga tirou para escanteio. Na cobrança, Jemerson cabeceou livre, mas à esquerda do gol.

O primeiro gol da decisão saiu aos sete minutos, Mateus Vital marcou de cabeça, sem chance para o goleiro Everson.

O empate atleticano aconteceu aos 20 minutos. Otavio ergueu uma bola na área, Saravia apareceu como homem surpresa e de cabeça encobriu o goleiro para empatar a partida.

O treinador Gabriel Militou foi ousado e fez três mudanças com uma só parada. Saíram Otavio, Batagllia e Jemerson e colocou Igor Gomes, Scarpa e Vargas. As alterações fizeram o Galo voltar a controlar a partida.

Aos 27 minutos, boa jogada pela direita, Scarpa serviu Igor Gomes, que cruzou, a bola desviou na mão de Lucas Silva. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado pelo VAR e confirmou o pênalti.

Hulk cobrou firme, aos 31 minutos, e virou a partida para o Galo. Com o gol, Hulk marcou seu sétimo gol contra o rival, maior vítima do super-herói alvinegro ao lado do Fluminense, e também se tornou artilheiro do campeonato, com sete gols.

O rival chegou com perigo somente aos 35 minutos, com Cifuentes, que bateu com perigo, por cima do gol de Everson.

Já nos acréscimos, o gol da consagração do pentacampeonato. Paulinho arrancou no contra-ataque, serviu Scarpa que teve calma para driblar o goleiro e dar números finais à partida.

Galo 3 a 1, e a hegemonia alvinegra continua em Minas Gerais! O Clube Atlético Mineiro é pentacampeão mineiro!

(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético/MG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!