Offline

Bragantino empata e avança na Sul-Americana
Futebol - Copa Sul-Americana
Publicado em 29/05/2024

Na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino marcou aos 52 minutos do segundo tempo com Helinho e arrancou o empate por 1x1 com o Coquimbo Unido, no Chile.

O resultado deixou a equipe na segunda posição do Grupo H, com 13 pontos, dois atrás do Racing (ARG). Agora, o Massa Bruta aguarda as definições dos grupos da Libertadores para saber o seu adversário nos Playoffs.

Melhor segundo colocado da competição, o time de Pedro Caixinha vai enfrentar o pior terceiro colocado vindo da Liberta.

O JOGO

A primeira etapa foi de poucas oportunidades de gol para os dois lados. Os donos da casa chegaram com perigo aos sete minutos, quando Azócar desviou dentrou da área e obrigou Cleiton a fazer grande defesa.

Lucas Evangelista respondeu com finalizações de fora da área, mas tanto com bola rolando quanto em cobrança de falta os arremates não acertaram o alvo.

Ainda no fim da primeira etapa, o Coquimbo Unido conseguiu abrir o placar. Aos 40 minutos, Andrés Chavéz recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chance de defesa.

Pedro Caixinha fez três alterações no intervalo – Eric Ramires, Lincoln e Lucas Cunha nos lugares de Matheus Fernandes, Vitinho e Guilherme – e o Braga teve mais volume.

Aos 12 minutos, Eric Ramires girou perto do bico da área e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de se perder pela linha de fundo.

Mesmo tentando pressionar, o Massa Bruta esbarrava na defesa chilena. Quando tudo parecia encaminhar para a derrota, Lincoln aproveitou bate-rebate e finalizou na área. Cabrera colocou o braço na bola e, após checagem no VAR, a penalidade foi marcada.

Aos 52 minutos da etapa final, Helinho deslocou o goleiro e bateu rasteiro no cantinho, garantindo o empate.

 

FICHA TÉCNICA

Coquimbo Unido 1 x 1 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo (CHI)

Árbitro: Alex Cajas

Assistentes: Juan Aguiar e Mauricio Lozada

Cartões amarelos: Galani, Cornejo e Cabrera (Coquimbo Unido); Eduardo, Thiago Borbas e Helinho (Red Bull Bragantino)(Tex

Gols: Andrés Chávez (40/1T) e Helinho (52/2T)

 

Coquimbo Unido

Diego Sánchez; Escobar, Bruno Cabrera, Elvis Hernández e Cornejo; Glaby, Galani (Camargo), Salinas (Barrera) e Jorge Henríquez (Luciano Cabral); Azócar (Chandía) e Andrés Chávez (Johansen). Técnico: Fernando Díaz

Red Bull Bragantino

Cleiton; Nathan Mendes (Vinicinho), Eduardo, Luan Cândido e Guilherme (Lucas Cunha); Jadsom (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Henry Mosquera, Thiago Borbas e Vitinho (Lincoln). Técnico: Pedro Caixinha.

(Texto: Bragantino Oficial. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!