O Coritiba foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, na noite de sexta-feira (31), fora de casa, em jogo que abriu a oitava rodada da Série B. O gol dos mandantes foi marcado por Facundo Barceló.
Com o resultado, o Alviverde ficou com 11 pontos, na sétima colocação, três pontos abaixo do G4. Essa diferença, no entanto, pode aumentar com a sequência desta rodada, que só se encerra na terça-feira (4). Já o Ceará subiu para a terceira posição.
Na próxima rodada o Coxa volta a jogar no Couto Pereira, na sexta-feira (7), às 19h, contra o Ituano.
O jogo
Dono da melhor defesa do campeonato até o início dessa rodada, o Coritiba fez um primeiro tempo seguro defensivamente, mas poucas vezes ultrapassando o meio de campo.
Apesar de ter 40% de posse de bola, a equipe alviverde conseguiu suportar bem a pressão dos donos da casa, só exigindo por exemplo uma defesa mais difícil do goleiro Pedro Morisco aos 37 minutos.
Porém, logo no começo do segundo tempo o Ceará abriu o placar. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Facundo Barceló mandou de cabeça para o fundo da rede.
Com a desvantagem, o Coxa teve que sair mais para o ataque. Isso, por outro lado, gerou espaço para os contra-ataques do Ceará, deixando o jogo mais aberto. Aos 23 minutos da etapa final, por exemplo, o goleiro Pedro Morisco evitou um gol olímpico do adversário.
Já aos 28 minutos foi a vez de Fransérgio exigir uma boa defesa do goleiro adversário. Quatro minutos depois Morisco apareceu novamente, fazendo uma grande defesa em contra-ataque do Ceará, se mostrando o principal jogador do Coxa no confronto.
Nos minutos finais o Coxa até tentou pressionar em busca do empate, com direito a bola na trave aos 49 minutos. Mas nada que alterasse o resultado da vitória do Ceará.
“Sabíamos que ia ser dificil jogar na casa deles. Faltou um pouco de tranquilidade. Mas lutamos até o último minuto. Agora é trabalhar porque temos um jogo importante com o Ituano na sexta-feira em casa”, analisou no fim o meia Fransérgio, em entrevista ao Premiere.
(Texto: FPF. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba)