Offline

Na UEM, vestibulandos já podem consultar ensalamento para provas de Inverno e EaD
10/07/2024 21:57 em Notícias de Maringá

Os mais de 11 mil candidatos aos vestibulares de Inverno e EaD 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem consultar o ensalamento para a realização das provas neste domingo (14).

A informação pode ser consultada pelo vestibulando por meio do Menu do Candidato do respectivo concurso, acessado via site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) ou App Vestibular UEM. No menu, os candidatos poderão conferir um cartão informativo com números de bloco e sala, bem como o endereço do local de prova.

Em Maringá, as provas serão realizadas no câmpus sede da UEM e na UniCesumar. Também haverá aplicações em outras 11 cidades do Paraná - Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

De acordo com a CVU, o trabalho de preparação e adequação dos locais de prova já está em andamento, com previsão de conclusão no sábado (13). Todos os materiais de identificação das salas e blocos já estão impressos.

As provas ocorrem entre 13h50 e 19h deste domingo (14), com entrada permitida nas salas de aula a partir das 13h20. Conforme a CVU, os candidatos devem sair de casa cedo - a recomendação é chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao início do teste. Os resultados dos concursos serão publicados no dia 9 de agosto.

Durante as cinco horas de prova, os concorrentes deverão responder a 50 questões objetivas, no estilo somatória, além de uma redação com, no mínimo, 15 linhas. Orientações e conteúdos programáticos das provas podem ser consultados nos manuais do candidato do Vestibular de Inverno e do Vestibular EaD 2024.

 

Homologação das inscrições

A CVU também publicou, nesta quarta-feira (10), o edital de homologação das inscrições dos candidatos que fizeram o pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno ou do Vestibular EaD a partir do dia 20 de junho. Com a reabertura do prazo de quitação da taxa, foram aceitos pagamentos realizados até a última segunda-feira (8).

O edital com as novas inscrições homologadas pode ser consultado no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) ou no App Vestibular UEM. Os candidatos que tiveram a inscrição confirmada nesta quarta-feira (10) também já podem consultar local de prova e ensalamento no Menu do Candidato.

Com as novas homologações, o Vestibular de Inverno 2024 totalizou 10.705 inscritos, que concorrem a 1.108 vagas para os mais de 70 cursos da UEM. As graduações estão distribuídas entre seis câmpus da instituição - Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. Todas as oportunidades reservam vagas para cotas sociais, para negros, ou para Pessoas com Deficiência (PcD).

Já o Vestibular EaD 2024 teve, ao todo, 329 inscrições homologadas para as graduações em Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, distribuídas entre os 21 polos de Educação a Distância (EaD) da UEM.

Mais informações sobre os vestibulares de Inverno e EaD podem ser consultadas no site da CVU. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CVU/UEM pelo WhatsApp (44) 3011-5705 ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

(Vinicius Guerra/UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!