O Cruzeiro entrou em campo na tarde de sábado e conquistou mais uma grande vitória diante da Nação Azul. No Independência, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 e reforçou a campanha impecável como mandante. Com gols de Gabriel Veron e Matheus Pereira, a partida marcou a estreia de Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Díaz com a camisa celeste.
Empurrado por mais de 20 mil torcedores, o Cruzeiro iniciou a partida com muita intensidade e buscando abrir o placar já nos primeiros minutos de jogo, e foi o que aconteceu. Logo aos 7 minutos, após troca de passes entre Kaiki, Barreal e Matheus Pereira, Kaiki avançou pela lateral e chutou forte para o gol, mas a bola explodiu na trave. Em seguida, a bola sobra para William que chuta para o meio da área e encontra Gabriel Veron que completou para o fundo da rede.
O Cruzeiro manteve o ritmo de jogo e aos 21 minutos, em mais uma jogada de Kaiki, o cria da toca cruza para a área, Barreal tenta chutar para o gol e a bola sobra para William marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento e a etapa inicial terminou em 1 a 0.
No segundo tempo, o Cabuloso voltou para a partida com o mesmo ímpeto e buscando ampliar o placar. Logo aos 7 minutos, a equipe celeste chegou a ampliar, mas, mais uma vez, foi assinalado impedimento. A jogada iniciou nos pés de Kaiki que fez um lindo lançamento para Arthur Gomes achar Gabriel Veron na entrada da área. Veron, diante do goleiro, chuta para o fundo do gol mas a arbitragem viu a posição irregular de Arthur.
A Nação Azul que estava presente no estádio viu a equipe celeste ter chance de ampliar o placar por diversas vezes. Aos 14 minutos, em jogada individual pela direita, Veron ganha a dividida com o adversário e chuta firme parando no goleiro do Bragantino. Em seguida, aos 26, Matheus Henrique, em sua estreia pelo Cruzeiro, acha Arthur Gomes entrando na grande área. O atacante chuta, mas a bola vai na rede pelo lado de fora.
Pouco tempo depois, aos 37 minutos, Lautaro Díaz, que também fez sua primeira partida com a camisa celeste, cruza para Matheus Pereira que recebe na meia lua e chuta forte na trave. Após muita insistência, o Cruzeiro ampliou o placar aos 38 minutos. Mais uma vez, Kaiki acha um belo passe em velocidade para Vitinho que, em um cruzamento perfeito, encontra Matheus Pereira na área. O camisa 10 da Raposa mata no peito, engana o zagueiro, limpa a jogada e balança a rede marcando um belo gol.
Já nos acréscimos, Cássio fez duas belas defesas que impediram o gol da equipe adversária. Porém, no último minuto, após cobrança de escanteio, o goleiro estreante fez incrível defesa, o rebote sobrou para a equipe do Bragantino que diminuiu o placar. Mas não dava tempo de mais nada. O Cabuloso venceu mais uma como mandante e segue sendo a única equipe do campeonato a colecionar 100% de aproveitamento em casa.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Palmeiras, no próximo sábado (20), em São Paulo.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 2x1 Red Bull Bragantino
MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
DATA: 13/07/2024
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (CBF/DF)
ASSISTENTES: Alessandra Alvaro (CBF/BA), Lucas Costa Modesto (CBF/DF) e Bruno Mota Correia (CBF/RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo D’Alonso (CBF/SC)
GOLS: Gabriel Veron, aos 7min do 1ºT, e Matheus Pereira aos 38min do 2ºT (Cruzeiro) / Thiago Borbas, aos 49min do 2ºT (RB Bragantino)
ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: William, aos 7min do 1ºT, e Vitinho, aos 38min do 2ºT
CARTÕES AMARELOS: Álvaro Barreal e Vitinho (Cruzeiro) / Nathan Mendes e Eric Ramires (RB Bragantino)
CRUZEIRO
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Matheus Henrique) e Álvaro Barreal (Vitinho); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Gabriel Veron (Lautaro Díaz).
Técnico: Fernando Seabra
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Lincoln (Thiago Borbas); Helinho (Gustavo Neves), Sasha (Vinicinho) e Mosquera (Vitinho).
Técnico: Pedro Caixinha
(Texto: Cruzeiro. Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro)