A última rodada da fase inicial da Série C do Brasileirão definiu neste sábado (24) os classificados para a sequência da competição. Londrina e Remo ficaram com as últimas vagas, entre os oito que vão seguir adiante. O time paranaense venceu o Náutico por 3 a 2 em Londrina. Já o Remo empatou com o São José-RS por 0 a 0 fora de casa.
Agora, a Série C terá dois grupos de quatro clubes, assim distribuídos: de um lado Botafogo-PB, São Bernardo, Volta Redonda e Remo e, do outro, Athletic, Ferroviária, Ypiranga e Londrina. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves e os dois mais bem pontuados de cada grupo se classificam à Série B de 2025.
Os dois que terminarem essa nova fase em primeiro lugar em seu respectivo grupo disputam o título da competição, em duas partidas.
Ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0, em casa, o Botafogo-PB terminou a primeira fase na liderança. O Athletic ficou em segundo e a Ferroviária, em terceiro. Depois, pela ordem, classificaram-se São Bernardo, Volta Redonda, Ypiranga, Londrina e Remo.
Com os resultados da primeira fase, Sampaio Corrêa, Aparecidense, Ferroviário-CE e São José foram rebaixados para a Série D.
Confira abaixo os resultados da última rodada da primeira fase da Série C.
Athletic-MG 3 x 1 Ypiranga
CSA 2 x 1 Caxias
Ferroviário 3 x 3 Tombense
Sampaio Corrêa 1 x 0 Confiança
Londrina 3 x 2 Náutico
ABC 3 x 1 Aparecidense
Volta Redonda 1 x 0 Figueirense
São José 0 x 0 Remo
São Bernardo 2 x 0 Floresta
Botafogo-PB 2 x 0 Ferroviária
(Texto: CBF. Foto: Reginaldo Junior/ Londrina EC)