A Seleção Brasileira de Futsal está fazendo os últimos ajustes para a estreia na Copa do Mundo. Na sexta-feira (6), a equipe comandada por Marquinhos Xavier venceu o Uzbequistão por 9 a 2 em um amistoso na Arena Yunusobod SC, em Tashkent (UZB). As equipes voltam a se enfrentar no domingo (8), na última partida antes do Mundial.
O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado. O Brasil teve boas tentativas e o Uzbequistão também mostrou a eficiência do seu ataque. A Seleção Brasileira encontrou dificuldade para achar o caminho do gol, mas com oito minutos de jogo, Arthur balançou a rede após uma bola levantada por Marcênio.
Pouco tempo depois, o goleiro uzbeque carregou a bola até o meio da quadra e, ao ver o caminho livre, chutou para o gol. A bola resvalou em Pito e tirou as chances de defesa de Willian.
Apesar do empate, a Amarelinha não se deixou abalar. Foi a vez de Marcel, Lino e Dyego marcarem seus nomes no placar e abrirem vantagem para o Brasil. Faltando 40 segundos para o fim do jogo, Rafa Santos errou um passe, deixando a bola para o Uzbequistão fazer seu segundo gol. Nos últimos momentos da primeira etapa, Marcel marcou o quinto da Seleção Brasileira.
O segundo tempo começou com o placar de 5 a 2 favorável para o Brasil. A primeira metade desta etapa foi marcada novamente pelo equilíbrio, mas sem nenhum gol feito. Aos 12 minutos, a Seleção Brasileira reagiu. Lino tocou para Marcel fazer o sexto do Brasil, mas o artilheiro da Amarelinha na partida não parou por aí. Logo na sequência, recebeu a bola no ar e chutou para fazer um golaço.
A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier não tirou o pé do acelerador. O oitavo gol foi de Neguinho, que recebeu o passe do goleiro Roncaglio, driblou a defesa uzbeque e finalizou com qualidade. Nos últimos segundos, Lino balançou a rede novamente para fechar o placar. O Brasil venceu por 9 a 2.
AGENDA
A Seleção volta à quadra no domingo (8), às 12h (horário de Brasília) para um segundo amistoso diante do Uzbequistão.
No dia 14, o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo contra Cuba, às 9h30 (horário de Brasília), na cidade de Bukhara, no Uzbequistão.
(Texto: CBF. Foto: Leto Ribas/CBF)