Na noite deste domingo (10), a Humo Arena, em Tashkent (UZB), foi palco do segundo amistoso entre Brasil e Uzbequistão, e mais uma vez, a Seleção Brasileira derrotou os donos da casa de virada. Marcel (2), Diego Roncaglio (1), Neguinho (1) e Marcênio (1) marcaram os gols do Brasil. Foi o último teste antes da estreia na Copa do Mundo contra Cuba, dia 14.
O JOGO
A Seleção do Uzbequistão abriu o placar logo no início do jogo, com dois minutos de bola rolando. O time comandado por Marquinhos Xavier teve dificuldade no primeiro tempo com a forte marcação dos anfitriões. Marcel, que brilhou na partida anterior, deixou tudo igual aos 13 minutos. O Brasil pressionou mas as tentativas de ampliar o placar paravam nas mãos do goleiro Sunnat Anvarov, que fez boas defesas. A primeira etapa terminou empatada em um a um.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais concentrado e dominou as ações. Numa cobrança de escanteio, Marcel completou e virou para a Seleção. Teve até gol de goleiro. Diego Roncaglio conduziu a bola até o meio da quadra e fez um golaço. O Uzbequistão diminuiu mas Neguinho, com chute forte e certeiro, estufou as redes do adversário. Na sequência, Marcênio com um chute de direita de fora da área fez o quinto gol do Brasil.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Seleção Brasileira fará um treino regenerativo nesta segunda-feira (9) e no dia seguinte viaja para Bukhara, onde continua a preparação para estreia na Copa Do Mundo, dia 14, contra Cuba, no Complexo Esportivo Universal de Bukhara.
(Texto: CBF. Foto: Leto Ribas/CBF)