O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jr., lamentou a derrota sofrida para o Paraguai por 1 a 0 na noite de terça-feira (10), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias. Na entrevista coletiva concedida logo após o jogo, o técnico analisou a partida.
"Começamos a partida bem, tendo o controle do jogo até tomarmos o gol. Nos perdemos muito naquele instante e atravessamos praticamente o primeiro tempo sem nos aproximarmos do gol adversário. Isso pesa muito para uma partida onde praticamente em 30, 35 minutos pouco se agrediu. Pagamos um preço muito alto por isso", explicou.
A Amarelinha teve chance de balançar as redes com Guilherme Arana, Gerson, João Pedro e Rodrygo, mas esbarrou no bloqueio defensivo paraguaio e na falta de precisão das finalizações. Para o treinador, acertar os "detalhes finais" é o que falta à equipe neste momento.
"Temos um posicionamento e uma postura que nos dá a posse de bola, temos uma troca de passes com velocidade. Está nos faltando um detalhe mais importante, que são as infiltrações e os momentos finais para que possamos ser um pouco mais incisivos e diretos. É uma pena isso, estamos trabalhando bastante para que melhoremos essa condição", destacou.
O revés para os paraguaios foi o primeiro de Dorival desde que chegou ao comando da Seleção Brasileira em janeiro. Ao todo, ele e sua comissão técnica somam, em dez jogos, quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, com 14 gols marcados e nove sofridos.
Com o objetivo de elevar a Seleção Brasileira na tabela das Eliminatórias - o Brasil ocupa a quinta posição, com dez pontos -, Dorival reconheceu que é preciso muito trabalho para fazer com que a Amarelinha alcance o patamar almejado por todos.
"Temos que trabalhar e entender que precisamos de muito mais para que possamos chegar ao nível que todos queremos. Nós estamos buscando a todo custo. Não é simples, não é fácil, é trabalhoso, mas nós temos que intensificar para que encontremos rapidamente esse caminho", reforçou.
A caminhada da Seleção Brasileira nas Eliminatórias continuará na Data Fifa de outubro. Durante o período, Dorival Jr. irá preparar a equipe para encarar o Chile, fora de casa, pela nona rodada, e o Peru, em Brasília, pela décima rodada.
(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)