A Prefeitura de Maringá conquistou o 'Prêmio Gestor Público Paraná’ pelo quarto ano consecutivo. Na edição deste ano, o município foi premiado pelo ‘ISS Tecnológico’ e pelo programa ‘Criança Protegida contra a Violência’. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na sexta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.
A edição 2024 teve como tema ‘Educação Fiscal e Cidadania – Saber é poder, agir é transformar!’. O prêmio é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).
O ISS Tecnológico, coordenado pela Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), foi criado para oferecer benefícios às empresas que apresentem projetos de inovação com vantagem competitiva e geradora de novos empregos. Com a adesão ao programa, as empresas podem ter até 40% de benefício fiscal na declaração do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Já o programa ‘Criança Protegida contra a Violência’, criado em 2022 pela Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança), qualifica profissionais que trabalham em serviços de atendimento às crianças e adolescentes na prevenção ou identificação de possíveis situações de violência. As formações são destinadas a profissionais de diferentes ambientes, que atendem crianças diariamente, como escolas, centros esportivos, bibliotecas, espaços do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros.
Para o prefeito em exercício Edson Scabora, a premiação reforça o compromisso do município com a melhoria da qualidade de vida da população. “Maringá vem sendo premiada anualmente no Prêmio Gestor Público Paraná, o que demonstra a inovação, o cuidado e a responsabilidade do município em prol da população”, destaca.
A Prefeitura de Maringá teve projetos vencedores no 'Prêmio Gestor Público Paraná’ nos últimos quatro anos. Em 2021, o município foi premiado pelo ‘Ambulatório Pós Covid’. Já em 2022, foram premiados os projetos ‘Ambulatório transexualizador’, ‘Embaixada solidária’, ‘Plantando o futuro’, ‘Programa dignidade e proteção’, ‘Tramitação eletrônica da execução orçamentária’ e ‘Selo Ipê Empresarial’. Em 2023, foi a vez do ‘Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis)’.
(Texto: PMM. Foto: Orlando Kissner/ALEP)