Offline

Paysandu, Botafogo-SP e CRB vencem rivais diretos na luta contra o Z-4 da Série B
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 06/11/2024

Pela 35ª rodada do Brasileirão Série B Betnacional, encerrada na noite dessa terça-feira (5), Botafogo-SP, CRB e Paysandu conquistaram vitórias importantes na luta contra a zona de rebaixamento. Aumentando a importância dos resultados, os três pontos foram obtidos fora de casa e sobre adversários diretos que também brigam para fugir do Z-4.

O clube de Ribeirão Preto (SP), que pulou da 15ª para a 14ª colocação, com 42 pontos, derrotou o Brusque-SC por 1 a 0, no Augusto Bauer, em Brusque. A equipe catarinense está em 19º lugar e manteve os 33 pontos. 

Na segunda-feira (4), o CRB venceu o Ituano-SP por 2 a 1, no Novelli Junior, em Itu (SP), e saiu da zona da degola, alcançando a 16ª posição, com 35 pontos. Os alagoanos estão um ponto à frente da 17ª colocada, a Ponte Preta, que foi superada pelo Paysandu, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), também por 2 a 1. O Papão agora está na 13ª colocação, com 43 pontos, e se afastou do Z-4.

Inserido na disputa contra o descenso, está a Chapecoense-SC, que caiu de 13º para 15º, em função do revés por 2 a 0 para o Novorizontino-SP, que almeja o título da Série B, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no sábado (2). 

Em 20º lugar, a situação do Guarani-SP é mais complicada. Com 31 pontos, o Bugre foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, no sábado (2). A três rodadas do fim da competição e com nove pontos em jogo, o clube de Campinas está a oito pontos do CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Demais resultados da 35ª rodada da Série B: Santos 3 x 0 Vila Nova, na Vila Belmiro, em Santos; Ceará 2 x 0 Avaí, na Arena Castelão, em Fortaleza; Operário-PR 2 x 1 Sport, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR); Amazonas 1 x 0 América-MG, na Arena da Amazônia, em Manaus; e Mirassol-SP 4 x 1 Coritiba, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

(Texto: CBF. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!