Estão abertas até o dia 13 de novembro as inscrições para a 3ª Mostra de Estudos e Trabalhos sobre Mulheres, que ocorrerá no dia 4 de dezembro, no auditório do Bloco 33 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento é promovido pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), pela Diretoria de Extensão (DEX), pelo Observatório de Violência de Gênero e pelo Núcleo Maria da Penha (Numape), com o objetivo de fomentar a reflexão e a discussão sobre as questões de gênero e suas múltiplas intersecções.
As inscrições para a exposição de trabalhos artísticos e para apresentações científicas podem ser realizadas até o dia 13 de novembro. Já para a participação como ouvinte, as inscrições vão até 3 de dezembro.
A mostra se configura como um evento científico e acadêmico, criado com a proposta de compreender as vivências interseccionais das mulheres e refletir sobre estratégias de promoção dos direitos das mulheres. O evento também aborda o enfrentamento das desigualdades baseadas no gênero e suas intersecções com outras dimensões sociais, como raça, etnia, sexualidade, classe e território, em diversos contextos.
A edição deste ano visa reunir a produção acadêmica sobre mulheres, ao mesmo tempo que promove o intercâmbio de saberes e práticas, com foco no empoderamento das mulheres e no combate às iniquidades de gênero.
O evento, com entrada gratuita, contará com apresentações de trabalhos em cinco grupos temáticos, abordando pesquisas de graduação e pós-graduação, além de trabalhos originados de projetos de extensão, estágios e outras atividades acadêmicas. Também estão previstas intervenções artísticas, mesa-redonda e a publicação dos resumos e trabalhos completos nos anais do evento.
Os participantes que atingirem 75% de presença no evento receberão certificado, que será emitido neste site, com o número do CPF do participante, a partir de 60 dias após o término da mostra.
Para mais informações sobre a programação, acesse o link disponível. Em caso de dúvidas, os interessados podem encaminhar e-mail para mostrademulheres@gmail.com.
(Francisco Dias Neto/UEM)