Wellingyon Carvalho/WCR Photopress
Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube conquistou neste domingo (13) a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense. O time ganhou de 1 a 0 do Foz, no Estádio Willie Davids, e ainda ´respira´ na competição. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Gabriel Barcos, na etapa complementar.
No primeiro tempo, o time maringaense buscou o gol de todas as maneiras, e o atacante Neilson foi o mais acionado. Criou jogadas, e finalizou, mas não foi feliz na última bola. O time ainda teve um gol anulado, de Hiago, que a arbitragem anotou impedimento.
O atacante Gabriel Barco, já próximo do fim da etapa, desperdiçou ótima oportunidade para inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o Foz chegou com perigo logo no início. Aos 2 minutos, Laércio assustou, Ednaldo praticou a defesa, e a bola ainda tocou na trave do Maringá e saiu. O time da fronteira ainda chegou com perigo com Diogo, que não conseguiu finalizar.
Aos 16 minutos, o lance que definiu a partida ocorreu após levantamento na área do Foz, Daniel tentou cortar e tocou com a mão na bola. Dois minutos depois, o atacante Gabriel Barcos bateu e marcou para a alegria dos poucos torcedores no WD.
A outra grande oportunidade do Maringá na partida, para ampliar o marcador, ocorreu aos 26 minutos, novamente com Neilson, que não foi feliz na conclusão.
A partida teve renda de R$ 10.795,00 para 570 pagantes, e 854 torcedores no total.
O Maringá, que segue vice-lanterna, volta a jogar no próximo domingo, às 11h, diante do Londrina, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela penúltima rodada da competição.
RODADA
Demais resultados da nona rodada: J. Malucelli 1 x 0 Coritiba, Rio Branco 3 x 1 Toledo, Paraná Clube 0 x 0 Cascavel, Atlético 4 x 0 PSTC e Operário 0 x 1 Londrina.
CLASSIFICAÇÃO
1 – J. Malucelli 20
2 – Paraná Clube 19
3 – Atlético 16
4 – Coritiba 14
5 – Londrina 11
6 – Rio Branco 11
7 – Foz do Iguaçu 11
8 – Toledo 10
9 – PSTC 9
10 – Cascavel 9
11 – Maringá 8
12 – Operário 5