Offline

Luana Silva fatura mundial júnior de surfe
Outros Esportes
Publicado em 21/01/2025

Ao longo dos anos, o Brasil empilhou taças de campeão mundial júnior de surfe. Mas, sempre, só no masculino. Neste fim de semana, pela primeira vez uma surfista brasileira mulher conquistou o título: Luana Silva.

Atleta olímpica em Paris 2024, Luana superou a japonesa Kana Nakashio na final para conquistar, nas Filipinas, o título do primeiro Mundial Júnior organizado pela WSL, a liga profissional de surfe. As edições anteriores, que vêm desde 1980, faziam parte do calendário da Associação Internacional de Surfe (ISA). O feminino é disputado desde 2005.

SKELETON

Em outro Campeonato Mundial realizado no fim de semana, o Brasil conquistou também um resultado histórico: o nono lugar de Eduardo Strapasson no Mundial de Skeleton na categoria sub20, em St Moritz, na Suíça. Ele é filho de Emilio Strapasson, que também foi atleta no skeleton e, em dezembro, foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).

TIRO COM ARCO

Marcus Vinicius D’Almeida fechou no top8 sua primeira competição na temporada internacional de tiro com arco. Em Nimes, na França, ele foi sexto no ranqueamento, venceu confrontos contra o francês William Pike e o alemão Mathias Kramer, e perdeu nas quartas para  Florian Unruh, também da Alemanha.  

TÊNIS

Victoria Barros é a primeira brasileira classificada às oitavas de final da chave juvenil feminina do Aberto da Austrália em todos os tempos. É também a primeira a chegar tão longe em um Grand Slam desde que Bia Haddad era juvenil. Victoria, que tem só 15 anos, joga contra adversárias bem mais velhas, como a japonesa Shiho Tsujioka, sua próxima adversária. Nas chaves profissionais, o Brasil está eliminado. Bia Haddad foi quem foi mais longe: até as oitavas de duplas femininas.  

Já na Argentina, Carol Meligeni Alves foi campeã do ITF W35 de Buenos Aires, na sua primeira conquista em um torneio deste nível em simples. Atual número 302 do ranking da WTA, ela deve avançar ao menos 20 posições.

HIPISMO

Yuri Mansur venceu um importante concurso internacional pelo segundo fim de semana seguido. Em Leipzig, na Alemanha, novamente com Vitiki, ele faturou a principal prova disputada no sábado (18), com obstáculos de 1,55m e 22,5 mil euros em prêmios para o primeiro colocado. Com Qs Alfons Santo Antonio, ficou em 21º na Copa do Mundo 5 estrelas, no domingo. 

HANDEBOL

O Brasil venceu os EUA no domingo por 31 a 24 e se classificou à segunda fase do Mundial Masculino com campanha de duas vitórias e uma derrota. A seleção carrega o triunfo sobre a Noruega e o revés para Portugal à segunda fase, quando esses três times formam um hexagonal com três times vindos de outro grupo, contra os quais o Brasil jogará – Espanha, Suécia, e Japão ou Chile. Das seis equipes, só duas avançam às quartas de final. 

(Fonte: COB)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!