Ricardo Duarte/Internacional
Com boa presença de público no Beira-Rio, o Internacional empatou com o São Paulo de Rio Grande, na tarde de domingo (13), em partida válida pela nona rodada do Gauchão Ipiranga. O Colorado saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Eduardo Sasha, mas Cidinho empatou para os visitantes na etapa complementar.
Inter pressiona e sai na frente
Bem postado na defesa e com forte poderio ofensivo na frente, o Inter iniciou o jogo pressionando e forçando o São Paulo a retrair-se em seu próprio campo.
O primeiro lance de perigo ocorreu logo aos três minutos, quando Vitinho cruzou na cabeça de Réver, que testou por cima. Não demorou muito para o gol sair.
Vitinho recebeu na intermediária, levantou a cabeça e encontrou Eduardo Sasha entrando livre entre os zagueiros. O camisa 9 recebeu e chutou na saída do goleiro para abrir o placar.
O quarteto ofensivo formado por Andrigo, Eduardo Sasha, Vitinho e Aylon movimentava-se intensamente trocando de posições e confundindo a marcação adverdsária.
O São Paulo tentou a resposta aos 16, Athos rolou para Cidinho, que aparecia pela direita, mas o chute saiu por cima. No minuto seguinte, Vitinho cobrou falta e Sasha conferiu de cabeçapara fora.
O Inter seguia pressioando e, aos 20 minutos, quase chegou ao segundo gol. Andrigo puxou o contra ataque e acionou William.
O lateral invadiu a área e devolveu para o meia, que chutou cruzado pelo lado. Aos 30min, o Colorado encaixou uma bela trama. Após tabela entre Sasha e Aylon, Fabinho se desprendeu, recebeu no fundo pela ponta direita e cruzou para o camisa 9, que chutou de primeira, mas a bola foi fora, raspando a trave.
Ritmo diminui no segundo tempo
Na segunda etapa, o Internacional não conseguiu manter o mesmo bom ritmo do primeiro tempo e as oportunidades ficaram mais escassas. Aos 22 minutos, Alex, que entrou no lugar de Andrigo, fez belo lançamento para Aylon. Na hora da conclusão, o atacante tentou encobrir o goleiro, mas o chute saiu fraco.
Aos 29 minutos, o São Paulo-RS, em de suas únicas chegadas ao ataque, conseguiu o gol de empate. Romano foi à linha de fundo e cruzou para Cidinho, que concluiu de cabeça, no segundo poste, sem chances para Alisson.
O Colorado quase passou à frente novamente com um golaço. Após grande jogada de Fabinho, Aylon recebeu de costas para o gol, levantou a bola e emendou um bonita bicicleta, mas a bola explodiu na trave. Apesar da pressão colorada até o final da partida, a igualdade no placar prevaleceu. (InternacionalOficial)