Ainda sob efeito do entusiasmo pelo retorno do craque e ídolo Neymar, o Santos FC venceu de virada o São Paulo na Vila Belmiro, por 3 a 1, na noite deste sábado (1). Guilherme, duas vezes, e Gabriel Bontempo marcaram os gols do time santista.
O gol de empate marcado por Guilherme, consolidou mais uma marca histórica para o Santos FC. O time santista atingiu 13 mil gols marcados. Conhecido mundialmente pelo DNA ofensivo, o Peixe é o clube que mais balançou as redes na história do futebol.
Guilherme também já alcançou a marca de 7 gols na temporada, tornando-se até então, o artilheiro do Campeonato Paulista. Já Gabriel Bontempo, recém promovido ao time profissional, marcou seu primeiro gol pela equipe principal.
O próximo compromisso do Peixe será na quarta-feira (05), diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 21h35.
O jogo
Aos 8 minutos de jogo, após cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, Gabriel Bontempo subiu mais que a marcação e cabeceou para fora.
Léo Godoy recebeu pela direita, aos 22 minutos, e após trombada com o defensor pediu pênalti. O árbitro esperou a decisão do VAR, mas mandou o jogo seguir.
O São Paulo abriu o placar aos 34 minutos, através de Lucas Moura.
Aos 39 minutos, Guilherme tocou da esquerda para o meio da área para Tiquinho Soares. O camisa 9 fez o pivô e rolou para Gabriel Bontempo, vindo de traz. Ele bateu forte e a bola passou muito perto do travessão.
E aos 41 minutos, o Peixe empatou a partida. Vinicius Lira cobrou lateral para o meio da área, Tiquinho tocou de casquinha para trás para Guilherme cabecear. O goleiro espalmou para o meio da área, e na sobra, Gabriel Bontempo finalizou cruzado para o próprio Guilherme chegar na segunda trave e complementar para o gol. O camisa 11 atingiu a marca de 6 gols na temporada, e deixou sua marca eternizada, marcando o gol 13 mil da história do Peixe.
Nos acréscimos, Tiquinho recebeu já dentro da área, ajeitou o corpo e finalizou com perigo, por cima do gol.FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 1 São Paulo FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 01/02/2025 (sábado)
Horário: 21h15 (marcada inicialmente para às 20h30, a partida atrasou devido ao mau tempo)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima
Cartões amarelos: João Schmidt, Tiquinho Soares, Tomás Rincón, Léo Godoy e Zé Ivaldo (SFC); Sabino, Ferreira e André Silva (SPFC)
Cartão vermelho: Pedro Caixinha (treinador SFC)
Público: 14.268
Renda: R$ 647.143,02
Gols: Lucas Moura aos 34min e Guilherme aos 41min do primeiro tempo; Gabriel Bontempo aos 7min e Guilherme aos 25min do segundo tempo.
SFC: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Luan Peres, Zé Ivaldo e Vinícius Lira (Kevyson); Diego Pituca, Tomás Rincón e Gabriel Bontempo (Miguelito); Soteldo (João Schmidt), Tiquinho Soares e Guilherme (Luca Meirelles). Técnico: Pedro Caixinha
SPFC: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz (Ryan Francisco); Pablo Maia (Ferreira), Alisson, Lucas Moura e Oscar; Calleri (André Silva) e Luciano. Técnico: Luis Zubeldía
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)