O Fluminense venceu o Sesc Rj Flamengo por 3 sets a 0, parciais 26/24, 25/20 e 25/21, na sexta-feira (31/01), no Tijuca Tênis Clube. Com atuação consistente, o Tricolor se impôs na casa do adversário e garantiu os três pontos na 16ª rodada da Superliga Feminina.
A construção da vitória passou pela reação da equipe na reta final do primeiro set, quando o Tricolor perdia por 24 a 21 e virou o placar para 26 a 24. Já no segundo set, as Guerreiras do Vôlei se mantiveram constantemente à frente do placar e fecharam a parcial em 25 a 20. O triunfo foi concretizado em set com mais uma reação do Fluminense, que começou perdendo por 4 a 0 e fechou em 25 a 21, com Ariane sendo a responsável pelo ponto final.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Schmitz chegou a 33 pontos, 11 vitórias em 16 jogos, manteve a invencibilidade diante do rival na temporada, com quatro vitórias em quatro confrontos, e assumiu a quarta posição na tabela. À frente do Fluminense, estão Gerdau Minas, com o mesmo número de pontos, Dentil Praia Clube, com 35, e Sesi Bauru, com 36.
A ponteira Amanda Campos marcou 17 pontos, foi a maior pontuadora da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. A oposta Ariane, com 15 foi a segunda maior pontuadora do Tricolor e ampliou a vantagem como maior pontuadora da Superliga, agora com 329 pontos.
“Fico muito feliz por ter colaborado nessa vitória tão importante. Nosso time é composto por guerreiras que trabalham muito e esse prêmio é de toda equipe. Fomos taticamente inteligentes e buscamos a nossa consistência contra uma equipe bem estruturada. Fizemos o nosso jogo e saímos felizes com a vitória", celebrou Amanda Campos.
A equipe comandada por Guilherme Schmitz volta à quadra no dia 13/02, quando enfrenta o Dentil Praia Clube, às 21h, no ginásio do Clube Hebraica, pela 17ª rodada da Superliga.
(Texto: Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense)