Na tarde de sábado (08), o Andraus venceu o Cianorte por 1×0, no Atílio Gionédis, em Campo Largo, pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2025.
Em um jogo muito disputado, o Gigante da Pedreira contou com uma grande atuação do goleiro Denison e foi muito eficiente no ataque. Diego marcou o gol da vitória, no segundo tempo.
Com o resultado, o Andraus saltou para 10 pontos, na nona posição do Paranaense dos Clássicos. Já o Cianorte estacionou nos 14 pontos e ocupa a quarta colocação.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!
O jogo
O jogo começou lá e cá em Campo Largo, com os dois times buscando chegar ao campo de ataque, mas de formas diferentes.
O Cianorte apostava nas jogadas pelo lado direito e criava situações de perigo a partir dessa estratégia. Já o Andraus tinha menos posse de bola e tentava explorar os lances de contra-ataque,
Aos 7 minutos, Luiz Gustavo finalizou da entrada da área, mas Eugenio, atento ao lance, defendeu e evitou o gol do Andraus.
Ao longo do primeiro tempo, as equipes acertaram a marcação e diminuíram os espaços para o adversário. Assim, o jogo ficou muito disputado no meio-campo e as oportunidades de gol pouco apareceram.
Aos 39 minutos, Wesley até tentou em chute de fora da área, mas Denison voou bem na bola para fazer a defesa e evitar com que o placar se movimentasse na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Cianorte saiu mais para o jogo e pressionou o Gigante da Pedreira. Logo aos 4 minutos, Mikael recebeu de frente para o gol, mas finalizou por cima e desperdiçou a melhor oportunidade dos visitantes até então.
Aos 14 minutos, Denison precisou aparecer bem para salvar o Andraus.O goleiro defendeu o chute de Prado de fora da área e depois foi buscar a finalização cara a cara de Maranhão, à queima roupa.
O Leão do Vale continuou melhor na etapa final e, aos poucos, deixou o Andraus acuado no campo de defesa. Aos 17 minutos, Mikael arriscou de longe, a bola quicou na frente do gol, mas Denison novamente fez a intervenção.
Se faltou eficiência para o Cianorte, sobrou para o Gigante da Pedreira. Em meio à pressão dos visitantes, aos 30 minutos, Hiago fez jogada individual e encontrou Diego, que finalizou no canto do goleiro: 1×0.
Atrás do placar, o Cianorte saiu ainda mais para o ataque. Aos 32 minutos, Denison fez uma grande defesa após o cabeceio de Ronald contra a própria meta.
Aos 47 minutos, Beléa teve a última chance do Cianorte de balançar as redes, mas chutou por cima da trave. Assim, o Andraus segurou o abafa e garantiu o triunfo fundamental no Paranaense dos Clássicos. Fim de jogo: 1×0.
Agenda
Na próxima rodada, o Andraus visita o Londrina, na quarta-feira (12), às 19h, no estádio do Café. Já o Cianorte enfrenta o Paraná, também na quarta-feira, às 20h, no Albino Turbay
(Texto: FPF. Foto: Eduardo Huszcz/Divulgação)