Offline

Coritiba ganha do Azuriz
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 09/02/2025

Coritiba venceu o Azuriz por 2×0, na noite de sábado (08), no estádio os Pioneiros, em Pato Branco, pela nona rodada do Paranaense 2025.

O Coxa construiu o triunfo ainda no primeiro tempo, com dois gols de Dellatorre.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 16 pontos e dormirá na vice-liderança do Paranaense dos Clássicos. O Azuriz, por outro lado, estacionou nos 12 pontos e está na sétima posição.

Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!

O  jogo

Com marcação forte no campo de ataque e uma postura ofensiva, o Coritiba começou bem o jogo, em Pato Branco, pressionando o Azuriz.

Logo nos primeiros dois minutos, o Coxa criou boas oportunidades de gol, com Lucas Ronier e Geovane Meurer, que não conseguiram converter as finalizações.

Aos poucos, a Gralha equilibrou as ações e passou a levar perigo à meta adversária, exigindo intervenções de Pedro Morisco.

Porém, foi o Coritiba, aos 12 minutos, que abriu o placar. Após cruzamento de Lucas Ronier, Dellatorre cabeceou no cantinho, tirando do goleiro: 1×0.

Atrás do marcador, o Azuriz buscou a reação e chegou perto do empate aos 19 minutos, quando Samuel Costa acertou um cabeceio que raspou a trave.

Aos 27 minutos, Lucas Ronier recebeu na segunda trave e exigiu uma grande defesa de Vitor Hugo, que evitou o segundo gol coxa-branca. 

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, aos 44 minutos, Matheus Bianqui dividiu com o zagueiro e a bola se ofereceu para Dellatorre, que tocou na saída do goleiro e marcou o seu segundo gol em Pato Branco: 2×0.

Em ampla desvantagem, o Azuriz precisou se abrir na volta para o segundo tempo, mas encontrou dificuldades para achar espaços na defesa do Coritiba.

O Coxa, por sua vez, buscou controlar a posse de bola para manter os mandantes longe da sua meta, segurando o resultado.

Com poucas oportunidades de entrar na área do Coritiba, aos 17 minutos, Matheus Guimarães arriscou chute de longe e a bola passou próxima do gol.

Já na reta final, o Azuriz ensaiou uma pressão e passou a ter um maior volume de finalizações. Contudo, nenhuma que tenha levado real perigo à meta de Pedro Morisco.

Por outro lado, o Alviverde teve espaços para contra-atacar e, dessa forma, aos 45 minutos, quase fez o terceiro gol, em chute de Caio Matheus.

Assim, o Coritiba manteve a vantagem e sacramentou a sua segunda vitória consecutiva no Paranaense dos Clássicos. Fim de jogo: 2×0.

Agenda

Na próxima rodada, o Azuriz visita o Maringá, na próxima quarta-feira (12), às 20h, no Willie Davids. Já o Coritiba volta a campo diante do Operário, na terça-feira (11), às 20h, no Couto Pereira. 

(Texto: FPF. Foto:  Mauricio Moreira/Azuriz)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!