O Athletico garantiu a vaga nas quartas de final do Campeonato Estadual. O Furacão venceu o Maringá por 3 a 2, de virada, fora de casa, e assumiu a liderança da competição. Os gols athleticanos foram marcados por Alan Kardec (2) e João Cruz
O JOGO
O jogo começou bastante movimentado. Maringá e Athletico tiveram duas chances de perigo logo nos primeiros momentos.
Aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti de Belezi em Matheus Moraes. Na cobrança, Moraes cobrou a penalidade e Mycael defendeu, mas o atacante do Maringá aproveitou o rebote para abrir o placar.
Aos 17 minutos, Gustavo Vilar fez falta em Alan Kardec. O árbitro expulsou o zagueiro do Maringá.
Mesmo com um jogador a menos, o adversário marcou o segundo gol, aos 24 minutos, novamente com Matheus Moraes.
O Furacão não esmoreceu, foi para cima e a postura athleticana deu resultado. Aos 26 minutos, Alan Kardec marcou o primeiro gol do Athletico.
João Cruz bateu falta para a área. Léo ajeitou de cabeça, Felipinho cabeceou e a zaga adversária tentou cortar, mas Alan Kardec aproveitou a sobra para o Furacão.
Para a segunda etapa, o técnico Maurício Barbieri fez uma alteração na equipe. Felipinho saiu para a entrada de Velasco.
O Furacão voltou melhor e aproveitou o fato de estar com um jogador a mais em campo. Aos 13 minutos, Alan Kardec marcou o segundo gol athleticano. Belezi cruzou na área e Alan Kardec subiu para cabecear e marcar.
O Athletico manteve a tranquilidade e a posse de bola. E, aos 28 minutos, o Furacão virou o jogo! Leozinho, que tinha entrado no lugar de Isaac aos 19’, cruzou e a zaga do Maringá tirou. Na sobra, João Cruz mandou um chute forte de fora da área para marcar um lindo gol e fechar o placar.
Ficha técnica: Maringá 2×3 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2025: 1ª fase – 9ª rodada
Data: 09/02/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Willie Davids, Maringá (PR)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar Dos Santos Meurer
Quarto árbitro: Lucas Casagrande
Maringá: João Gabriel; Tito, Vilar e Max Miller; Ronald Carvalho, Rodrigo Santos (Vitinho, aos 30′ 2T), Robertinho (Maranhão, aos 20′ 2T), Edison Negueba e Léo Ceará (Lucas Bonifácio, aos 29′ 1T); Júlio Rodrigues (Cristovam – intervalo) e Matheus Moraes (João Félix – intervalo). Técnico: Jorge Castilho
Gols: Matheus Moraes, aos 9′ 1T e aos 24′ 1T
Cartão amarelo: Tito
Cartão Vermelho: Vilar, aos 17′ 1T
Athletico Paranaense: Mycael; Dudu, Belezi, Léo e Fernando; Felipinho (Velasco – intervalo), Falcão (Raul, aos 19′ 2T) e João Cruz (Riquelme, aos 32′ 2T); Isaac (Leozinho, aos 19′ 2T), Luiz Fernando (Hayen Palacios, aos 31′ 2T) e Alan Kardec
Gols: Alan Kardec, aos 26′ 1T e aos 12′ 2T, e João Cruz, aos 28′ 2T.
Cartão amarelo: Luiz Fernando
(Texto: Athletico Oficial. Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC)