Duas ordens de serviço com reformas previstas para iniciarem em fevereiro foram assinadas na tarde da última sexta-feira (7). O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, recebeu representantes das empresas responsáveis pelos serviços, além de equipes da universidade que estão trabalhando nos trâmites das melhorias previstas.
Para a reforma do câmpus de Maringá com recursos de acessibilidade, o investimento é de R$ 2,3 milhões. A ordem de serviço prevê adaptação da área externa, com calçadas e banheiros para o atendimento a Pessoas com Deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida. O prazo de conclusão das obras é de 12 meses.
A outra ordem de serviço prevê a reforma de forros e iluminação dos blocos O32 e O33, que contemplam salas de aula e salas administrativas do curso de Arquitetura e Urbanismo. O investimento é de R$ 175 mil e a área de reforma é de 1.200 metros quadrados. Os telhados já foram reformados com recursos da própria universidade, segundo a Prefeitura do Câmpus.
De acordo com Vanalli, “as obras de acessibilidade são esperadas desde 2012 e representam um grande passo para a UEM, pois são de todos”. O reitor explicou que essas adaptações também serão estendidas aos câmpus regionais ainda neste ano. Ele frisou, ainda, que “os recursos conquistados junto ao governo do Estado são uma conquista frente ao empenho de mostrar a importância da retomada das obras paralisadas há anos na instituição, e que vai melhorar consideravelmente a qualidade de estudo e pesquisa junto à comunidade acadêmica".
Estiveram presentes na assinatura os representantes das empresas Construtora Ecasa Engenharia, Antônio Sampaio (empresa que vai executar os serviços de acessibilidade) e Templa Engenharia, Jeison Junior Pinto (empresa que irá reformar os forros); o diretor do Centro de Tecnologia (CTC), Edwin V. Cardoza Galdamez; a prefeita do câmpus, Doralice Aparecida Favaro Soares, além de outros servidores da Prefeitura do Câmpus.
(Fonte: Gabinete da Reitoria/UEM)