Offline

São Joseense derrota Andraus e avança no Paranaense
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 15/02/2025

O São Joseense venceu o Andraus por 3×1, na tarde deste sábado (15), no Olímpico Regional, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Paranaense dos Clássicos.

Com o resultado, o Lobo de São José dos Pinhais terminou a primeira fase na oitava posição, com 13 pontos, e conseguiu a classificação ao mata-mata. Nas quartas de final. a equipe vai enfrentar o líder Operário.

Já o Andraus, apesar do revés, se manteve na elite estadual, terminando a primeira fase na décima posição, com dez pontos.

Confira os gols e melhores momentos da partida na TV FPF – Clique aqui!

O jogo

O jogo começou tenso e muito equilibrado, em Campo Largo. A primeira boa chegada foi do São Joseense, aos oito minutos, quando Calazans recebeu de Dirceu e cabeceou na rede do lado de fora.

O time visitante seguiu tendo mais volume no campo de ataque e, aos 15 minutos, Felipe Vieira exigiu uma grande defesa de Valsir, em finalização de fora da área.

Aos 30’, o goleiro precisou salvar o Andraus novamente, saindo nos pés de Calazans, que saiu de cara para o gol. 

Aos 42’, Maranhão apareceu sozinho na pequena área, mas não conseguiu dar direção ao cabeceio e a bola saiu.

Com a superioridade do Lobo, que pressionava em busca do primeiro gol, a partida foi igualada para o intervalo.

Na segunda etapa, o cenário mudou de figura. Ainda sem ter finalizado nenhuma vez a gol, o Andraus chegou bem aos 6 minutos e foi certeiro. Em lance pelo lado esquerdo, Henríquez cortou contra o próprio gol, a bola pegou no travessão e Julio marcou na sobra : 1×0.

No entanto, o São Joseense não sentiu o baque e foi buscar o empate de forma imediata. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Dirceu finalizou de primeira, tirando do goleiro: 1×1.

Empolgado pelo empate, o Lobo chegou à virada. Aos 12’, Miguel recebeu pelo alto e cabeceou encobrindo o goleiro: 2×1, virada no Atílio Gionédis. 

Apesar da vantagem no placar, o São Joseense não recuou e foi em busca do terceiro. Aos 28’, Thomaz soltou uma bomba de dentro da área e obrigou uma ótima intervenção de Valsir, que defendeu de mão trocada. 

Aos 36’, o Lobo foi recompensado. Em cobrança de escanteio, Miguel finalizou de primeira no canto e fez o seu segundo gol no jogo: 3×1.

Com a vitória encaminhada, coube ao ao São Joseense administrar a vantagem que classificou o time ao mata-mata do Paranaense. Fim de jogo: 3×1.

Agenda

Agora, tanto Andraus quanto São Joseense voltam a campo somente na Copa Paraná de 2025, que ainda não tem data definida para acontecer. 

(Texto: FPF. Foto:  Junior Vilarinho / São Joseense)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!