No duelo entre os líderes antes do início da rodada, o Athletico levou a melhor contra o Londrina, no Estádio do Café, mas por conta de um gol a menos no saldo, terminou em segundo lugar na classificação geral. Neste sábado (15), pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2025, o Furacão bateu o Londrina por 1×0, com gol de Hayen Palácios.
O resultado garantia o Athletico na primeira posição geral da fase inicial do Paranaense dos Clássicos, porém um gol do Operário contra o Maringá, fez o Fantasma ultrapassar o Furacão na classificação. Sendo assim, o resultado de 1×0 do Athletico contra o Londrina fez o Furacão terminar em segundo lugar. Enquanto o Londrina ficou na quarta posição.
Dessa forma, o Athletico enfrentará o Azuriz nas quartas de final, com o jogo de ida no Estádio Os Pioneiros e a volta na Ligga Arena. Enquanto o Londrina joga contra o Cianorte, com o primeiro jogo no Albino Turbay e a segunda partida no Estádio do Café.
Veja como está a classificação do Paranaense 2025!
Confira os gols e melhores momentos da partida na TV FPF – Clique aqui!
O jogo
Logo no início do jogo, o Londrina pressionou o Furacão e, aos 5′, Kevyn finalizou com perigo, exigindo defesa de Mycael. Logo depois, foi a vez de Gustavo França arriscar, mas a bola foi por cima do gol. O Athletico respondeu aos 11′. João Cruz cobrou escanteio fechado e assustou o goleiro Luiz Daniel.
Porém, aos 32′, foi outro cruzamento de João Cruz que deu certo. O meia cobrou escanteio na segunda trave e Palácios cabeceou para marcar e abrir o placar para o Athletico. 1×0.
No começo do segundo tempo, o Londrina teve uma boa chance de empatar em uma jogada de contra-ataque, mas Henrique errou o último passe. Aos 18′, o Tubarão teve outra boa chegada. Lucas Marques chutou, a bola passou do goleiro Mycael e Lucas Belezi afastou.
Aos 28′, o Athletico teve uma sequência de finalizações com perigo. Em jogada pela esquerda, Isaac cruzou pra traz, Matheus Babi chutou em cima da marcação, na sobra Luiz Fernando finalizou, mas a defesa afastou e na terceira vez, Patrick chutou, mas foi pra fora. O Athletico ainda ficou com um jogador a menos aos 35’. Matheus Felipe foi expulso. Porém isso não interferiu na reta final do jogo e o resultado ficou em 1×0 para o Athletico.
(Texto: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico)