Offline

UEM oferta curso para Programa de Residência Técnica do Governo do Paraná
Notícias de Maringá
Publicado em 18/02/2025

Estão abertas as inscrições para o novo programa de Residência Técnica (Restec) com o curso de Políticas de Especialização Produtiva, ofertado pelo Departamento de Economia (DCO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os residentes irão atuar nos órgãos da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni).   

Serão selecionados 40 profissionais para Curitiba e 12 municípios do interior paranaense, sendo quatro para a cidade de Maringá. As inscrições estão abertas até o dia 3 de março, por meio do Sistema Geral de Inscrições (Sgipos). Além disso, os documentos exigidos no edital nº 001/2025-UEM-SETI-SEIC-PR deverão ser anexados a este formulário eletrônico. O candidato também deverá gerar a guia de arrecadação destinada ao pagamento da taxa de inscrição pelo código 6139.

Os candidatos devem ser recém-graduados há no máximo três anos nas áreas de Economia, Administração, Engenharias; Tecnologia; Relações Internacionais; Propaganda e Marketing e Comunicação Social. O curso será realizado na modalidade de educação à distância, no período de abril de 2025 a março de 2027. O aluno residente receberá uma bolsa de R$ 3.040 e auxílio transporte de R$ 264.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, consiste na realização da inscrição on-line e no envio dos documentos pelo Google Forms. Já na segunda etapa, também de caráter eliminatório, o candidato deverá realizar uma prova on-line, aplicada no dia 20 de março. 

O resultado final será divulgado no dia 26 de março. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 8 e 11 de abril.  

Para outras informações, acesse aqui

Isenção - Vale lembrar que há isenção da taxa de inscrição para doadores de sangue e/ou medula óssea, cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e para aqueles que tenham prestado serviços no período eleitoral. A isenção deverá ser solicitada entre os dias 18 a 21 de fevereiro. A publicação da homologação dos pedidos será até 25 de fevereiro. 

Restec - Os programas de Restec buscam fomentar o aprimoramento profissional, qualificar os servidores e trabalhadores públicos estaduais de diferentes áreas para um conhecimento especializado, e atender demandas em diferentes áreas do setor público. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seic) e as Instituições de Ensino Superior (IES).  

(Texto: Ana Laura Correa/Comunicação UEM. Foto: Seti/PR)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!