O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Maringá na última quinta-feira, 20, para o lançamento das obras de expansão da rede de gás canalizado de Maringá e região. Com as obras, a cidade chegará a cerca de 20 km de rede de gasoduto, que vai abastecer indústrias, condomínios residenciais e empreendimentos.
A empresa responsável pela realização das obras é a Compagas e o combustível será o biometano, um gás de produção limpa e renovável, que será gerado a partir do substrato vegetal. A rede vai abastecer as regiões do Parque Industrial, Zona 8 e outras regiões da cidade com segmentos industriais.
Durante o evento de lançamento das obras, o prefeito Silvio Barros destacou que “o gás biometano, que é ecológico e será produzido em território maringaense, atrairá empreendimentos para a cidade. Maringá avança na capacidade de atrair empresas que demandam energia limpa”, destacou.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que, além de ser uma energia limpa, o biometano é uma fonte de energia mais barata. “Alguns segmentos industriais necessitam de uma matriz energética como o gás e esta instalação vai representar um grande diferencial competitivo para Maringá”, destacou.
O diretor da Compagas, Rafael Lamastra, explicou que o projeto também abrange as regiões de Cambé e Londrina, sentido Maringá. “Ao todo, o investimento será de mais de R$ 500 milhões. Desses, R$100 milhões serão investidos nos primeiros cinco anos, só aqui no Norte do Paraná, entre Londrina e Maringá”, destaca.
Contorno Sul - Durante o evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior também destacou que as obras do Contorno do Sul precisam de pavimento rígido, ou seja, em concreto. Ele garantiu apoiar a obra de grande importância para a mobilidade de Maringá e região (clique aqui e saiba mais).
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)