A abertura da exposição “Maçonaria: cadeias de união”, organizada pela Gerência de Patrimônio Histórico da Secretaria da Cultura de Maringá, em parceria com o Museu Maçônico da cidade, ocorrerá neste sábado, 5, às 19h30. A exposição ficará disponível para visitação no Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, no primeiro andar do Teatro Calil Haddad, até o dia 5 de junho. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Além de retratar maçons que fizeram parte da vida pública de Maringá, a exposição relata a história da instituição na cidade e os projetos desenvolvidos para a sociedade. O gerente de Patrimônio Histórico, Edson Luiz Pereira, explica que a exposição “mostra os trabalhos realizados pelas lojas maçônicas da cidade e, também, demonstra os personagens que fizeram parte da nossa história”.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, explica que “falar sobre maçonaria é, sobretudo, desmistificar crenças e paradigmas e reconhecer quem, muitas vezes de forma anônima, contribuiu para o crescimento de Maringá”.
Grupos e escolas podem organizar visitas guiadas por meio da gerência de Patrimônio Histórico pelo telefone: (44) 3218-6120 / 6121 / 6122 ou 6128.
Informações:
Abertura: Sábado, 5 de abril, às 19h30
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e aos sábados e domingos, das 08h às 18h
Local: Teatro Calil Haddad, na Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500
Classificação livre
Entrada gratuita
(Fonte: PMM)