Offline

Corinthians ganha do Racing-URU pela Copa Sul-Americana
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 23:44
Futebol - Copa Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (24), o Timão voltou à campo, onde recebeu o Racing-URU, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. Em uma noite chuvosa na Neo Química Arena, o Coringão venceu por 1 a 0, com gol de Romero, que completou 350 jogos com a camisa alvinegra.

Com a vitória, o Timão chegou a quatro pontos na tabela e ainda briga pela classificação na próxima fase. O Corinthians volta à campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão Betano 2025.

Escalação

O técnico interino Orlando Ribeiro escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Romero; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: José Martínez, Maycon, Charles e Igor Coronado. Ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Cacá, Mana, Dieguinho e Alex Santana.

Primeiro tempo

Aos três minutos de partida, em cobrança de escanteio, Ramírez da equipe uruguaia chutou e Hugo Souza já foi obrigado a espalmar para escanteio.

A primeira chegada do Alvinegro ocorreu aos 10 minutos. Matheuzinho cruzou na área e Yuri Alberto, de primeira, mandou pra fora.

Aos 14 minutos, Félix Torres foi expulso após entrada forte no jogador adversário.

Aos 25, Carrillo lançou para Romero, que dominou e chutou para fora.

O Coringão teve mais uma jogada de perigo. Aos 35 minutos, Memphis mandou para área, mas Yuri Alberto não conseguiu concluir para o gol. Aos 44, Matheuzinho cruzou na área e Romero, de voleio, mandou pra fora.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após tempo adicional.

Segundo tempo

Aos seis minutos, GOL DO CORINTHIANS! Memphis cobrou o escanteio, Gustavo Henrique escorou e Romero empurrou para o gol, 1 a 0. O árbitro chegou a invalidar o lance, mas após análise do VAR o gol foi confirmado.

Aos 20 minutos, Carius chuta de longe e Hugo Souza espalmou.

Aos 24 minutos, a primeira mudança no Timão: Saiu Carrilo e entrou Martínez. Aos 27, saiu Bidon e entrou Maycon.

Aos 41 minutos, Hugo Souza operou um verdadeiro milagre após o ataque o Racing, salvando o Timão.

As últimas alterações do Timão ocorreram aos 42 minutos. Saíram Yuri Alberto e Romero e entraram Charles e Igor Coronado.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Próximo jogo

O Timão volta à campo no próximo domingo (27), quando encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Betano 2025. 

(Texto: Vinicius Alves/Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!