Offline

Galo Maringá goleia e retorna à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense
Por Administrador
Publicado em 07/07/2025 09:56 • Atualizado 07/07/2025 10:13
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Galo Maringá está de volta à elite do campeonato paranaense após vencer, em casa, o Nacional pelo placar de 5 a 0. As duas equipes haviam empatado a primeira partida em 2 a 2 e, com a vitória, o Galo conquistou o acesso para a primeira Divisão do estadual.

A equipe da cidade canção volta à elite após um ano do rebaixamento, com propriedade e mostrando um grande futebol em toda a competição. Em 13 jogos, o Galo conquistou dez vitórias e três empates, garantindo de forma invicta a volta para a primeira divisão e entrando para a história da competição.

Sobre a partida, o Galo iniciou o jogo tomando as ações no ataque e pressionando a defesa do Nacional. E aos 16 minutos, após uma sequência de escanteios, Dhiordan abre o placar com um gol olímpico, deixando o Galo Maringá na frente do marcador. Aos 27’, foi a vez de Davi acertar um lindo chute de fora da área e ampliar o marcador para o Galo. E, antes de finalizar o primeiro tempo, Adiel recebe a bola na entrada da área, avança e só dá um tapinha por cima do goleiro, marcando um golaço e assumindo a artilharia da competição com sete gols.

No segundo tempo, o Nacional veio para cima da equipe da cidade canção, tentando diminuir o placar, mas quem marcou mesmo foi o Galo. Papaléo, que havia entrado no segundo tempo, recebeu a bola, carregou para a entrada da área e chutou para o gol, marcando o quarto do Galo no jogo, o seu primeiro gol na carreira e no estadual. Para fechar, o artilheiro Adiel marcou mais um, dessa vez de pênalti, aumentando a sua contagem como artilheiro da competição.

Rafael Andrade, técnico do Galo Maringá, exaltou o empenho e a conquista da equipe no estadual. “Eu costumo dizer aos meus atletas que a vitória é construída durante a semana. Nós fizemos uma semana segura, de muito trabalho, em que nós procuramos passar todos os detalhes que poderiam vir a acontecer no jogo, e a equipe tem um modelo de jogo bem definido, com bons comportamentos, em fase ofensiva e defensiva, e disse a eles que jogassem com o coração, que decisão se joga com o coração, e que se sentissem representados por mim, que eu estaria lá de cima olhando o espetáculo que eles estariam fazendo dentro de campo”, comenta o técnico.

Agora o Galo Maringá espera o seu adversário da grande final que sairá na partida entre Foz do Iguaçu e Paranavaí. 

(Texto: Joao Victor Bulhak/Galo Maringá. Foto: Renata França/Galo Maringá)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!