Wellington Carvalho/WCR Photopress
Orlando Gonzalez
Ainda lutando para fugir da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, o penúltimo colocado Maringá Futebol Clube recebe o Londrina, terceiro na classificação, a partir das 11h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O time maringaense necessita da vitória, enquanto o Londrina aparece em situação confortável na tabela após recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do jogador Germano, no jogo diante do PSTC. Os ingressos para o jogo deste domingo custam R$ 40 – arquibancada coberta e R$ 20 – arquibancada descoberta.
O Tricolor maringaense, apesar da incomoda situação na competição, está motivado para superar o algoz. Nos últimos dois anos, e no Estádio Willie Davids, o Tubarão levou a melhor. Em 2014, ganhou o título do Paranaense e em 2015 eliminou o Maringá da fase decisiva da competição. Neste domingo, o Tricolor quer virar essa página negativa, superando o rival.
O técnico Rogério Perro, que conseguiu a primeira vitória no comando da equipe diante do Foz, faz mistério para definir a formação efetiva. No último treino, o coletivo-apronto, fechou as ´portas´ do Willie Davids para a imprensa e torcida afim de formular jogadas para surpreender o Tubarão.
Em relação ao último jogo, apenas o lateral Helder desfalca a equipe. Provavelmente Bruno Guerreiro atue improvisado no setor. Desta maneira, o Maringá deve atuar com Ednaldo; Adriano, Alex Maranhão, Rogélio e Bruno Guerreiro; Zé Leandro, Elton, Andrezinho e Hiago; Gabriel Barcos e Neílson.
LONDRINA
O Londrina tem problemas para o jogo, mas chega com moral, já que estreou com vitória na Copa do Brasil, reconquistou os seis pontos na Justiça Desportiva, e pelo retrospecto dos últimos jogos contra o Maringá, a certeza de que é possível ganhar no Willie Davids.
O técnico Cláudio Tencati anunciou que os meio-campistas Netinho e Leilson estão fora do confronto, assim como Anderson, lesionado no jogo diante do Parauapebas, pela Copa do Brasil.
O Londrina deve iniciar a partida com Marcelo Rangel; Raí Ramos, Silvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
ARBITRAGEM
A partida terá arbitragem de Rodolpho Toski Marques, que será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Adair Carlos Mondini.
RODADA
A décima rodada do Paranaense marca ainda para este domingo os seguintes jogos, às 16h: Rio Branco x PSTC, no Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá; Cascavel x Operário, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo; Foz do Iguaçu x Paraná Clube, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu e Atlético x Coritiba, na Arena da Baixada, em Curitiba.
CLASSIFICAÇÃO
1 – J. Malucelli 21
2 – Paraná Clube 19
3 – Londrina 17
4 – Atlético 16
5 – Coritiba 14
6 – Rio Branco 11
7 – Toledo 11
8 – Foz 11
9 – PSTC 9
10 – Cascavel 9
11 – Maringá 8
12 – Operário 5